Notícias

Facebook oficial apresenta mais de 1400% de aumento no envolvimento

25/10/2016

Na primeira semana de administração da nova diretoria, a área de comunicação do Clube foi uma das mais visadas. E o reflexo da renovação que a nova Executiva propõe também foi sentida nessa área. As redes sociais voltaram a ser trabalhadas de forma mais efetiva e a interação com o torcedor aumentou com ações e a divulgação de informações e dados relevantes sobre o Clube.

Além de reativar a conta oficial no aplicativo Instagram, com postagens diárias, o Facebook do Clube é que mais apresentou mudanças significativas, atingindo níveis superiores a incríveis 1.400% de aumento de envolvimento dos seguidores.

Com apenas 24% a mais de postagens no Facebook durante a semana de 16 a 22 de outubro, o alcance total da página chegou a aumentar 988% com relação ao mesmo período passado, num número total de 49.353 pessoas sendo atingidas por postagens da página oficial do Marinheiro (facebook.com/marciliodiasoficial).

O número de envolvimento das pessoas com a página, seja através de comentários, curtidas e compartilhamentos, aumentou em 1.461% no mesmo período, chegando a 14.046 envolvimentos, algo realmente muito acima do comum.

Nesta primeira semana também foram 89 novos seguidores (aumento de 71%), 3.430 visualizações diretamente na página (aumento de 285%), e o número de visualizações de vídeos, que voltaram a ser realizados, chegou a 451 (aumento de 544%).

Uma das principais ações foi a realização de um quadro de interação entre o presidente do Clube, Lucas Brunet, e os torcedores, que puderam enviar perguntas via facebook e instagram As questões selecionadas foram respondidas em um vídeo gravado, disponível para visualização via facebook e youtube.

O site do Clube também voltou a ser atualizado com mais efetividade, com notícias e fotos diárias. Uma das novidades ficou por conta do retrospecto histórico da partida contra o Juventus. O jornalista Fernando Alécio, autor do livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963”, realizou um trabalho de resgate histórico dos confrontos contra a equipe de Jaraguá do Sul. O trabalho deve se estender aos jogos restantes da temporada.


Fonte: Ass. Comunicação