Notícias

Prenúncio de novos tempos

30/06/2015

Prenúncio de novos tempos

Para enfrentar a mídia há de se ter coragem, mas quem não deve não teme. Para tanto foram esclarecidas as dúvidas quanto aos citados projetos e demais questões, ao vivo nos meios de imprensa. Isso não significa guardar nada em redomas, significa estratégia, não iludir os torcedores e preparar a população para o melhor que vem por aí para o Clube. A atual Administração respeitou e sempre respeitará os Marcilistas, afinal de contas são eles que fazem a identidade do Clube. Ganhar ou perder são variantes possíveis e isso em momento algum significa iludir seja quem for. Se é pra jogar é pra jogar com garra, e certamente foi se dado o melhor de cada um, não há do que duvidar quanto o desejo de vitória tanto da torcida quanto dos atletas, que certamente ainda tem o que se aprimorar. Mas para entender isso, deve-se ter esclarecimento próprio e não induzido. Portanto encerramos essa “novela” acreditando que o torcedor é capaz de tirar suas próprias conclusões baseadas não só apenas em um fator, mas no todo, nas mudanças que estão sendo feitas para tirar o Marcílio de uma posição estática e engessada na cidade, o colocando em destaque por vários motivos positivos.

Sigamos em frente quanto aos projetos sociais. Essa Administração já provou que entende o quanto o Marcílio é importante para a cidade, ele não é apenas o Clube Náutico Marcílio Dias, vamos repetir, ele é parte da História de Itajaí. Muito triste é perceber o desejo de alguns apenas por sede de gol, quando há sede de outras coisas também. Mas ninguém é capaz de saciar a todos, isso é fato. Vamos deixar as aulas de História um pouco de lado, pois tais ações agora são iminentes, e vamos salientar as campanhas feitas esse ano e no final do ano de 2014.

- Natal de 2014, dia 25 de dezembro foram entregues por volta de 400 brinquedos no Bairro Nossa Senhora das graças, todos para crianças carentes.
- Páscoa de 2015, 400 ovos de chocolate entregues em comunidades carentes para crianças que talvez nem saibam o que era isso: ganhar presente.

E tem mais campanhas vindo por ai, o Clube tem que fazer seu papel social. A bola é sem sombra de dúvidas o destaque e o fator preponderante, mas o lado social do Clube tem que estar ativo e mais, ser valorizado. Essas ações só provam o quanto a Gestão se importa com os cidadãos Itajaienses, independente se são filiados ou não, se gostam de futebol ou não, se são Marcilistas ou não, nesse ponto há coisas maiores a serem levadas em conta...No entanto essas campanhas são apenas a ponta do iceberg, são o prenúncio de grandes acontecimentos para o Clube e que darão orgulho aos torcedores e a Itajaí.

Se é pra fazer, tem que ser feito direito! Reconstruir o Clube Náutico Marcílio Dias não significa desrespeitar os torcedores tão pouco o próprio Clube. Significa ter amor à camisa, enfrentar o que tiver que ser enfrentado com garra e coragem para que no final os frutos sejam colhidos, afinal de contas o tempo é o grande senhor de tudo. Vamos deixar ele correr, pois os benefícios e as verdades irão prevalecer e vir à tona.


Fonte: Fonte: Comunicação Social - CNMD