Notícias

Memorável Marinheiro

29/06/2015

Memorável Marinheiro

A memória que nos referimos no título, não é apenas uma memória individual, daquelas que temos constantemente para lembrar daquilo que já nos ocorreu. A memória mencionada é muito maior e de certa forma nobre. A memória coletiva é um dos elementos responsáveis por dar identidade a um grupo, identidade essa que não tem relação com o documento de RG, mas com aquilo que somos.

Somos itajaienses, de nascimento, de coração ou por adoção, e torcemos para o “Marinheiro”. Torcer é ter paixão, é se doar e é se preocupar, não é irrelevante que a disseminação das informações que circulam na mídia sobre o Clube Náutico Marcílio Dias andam preocupando àqueles que amam o Clube. Amar o time é nobre, claro, mas além disso, desse amor pelos campeonatos e a vibração nos jogos e preocupação com os jogadores, é importante que o torcedor do Marcílio Dias se preocupe com o papel que o time anda ocupando na formação da identidade dos cidadãos. Tem troféus? Com certeza tem. Tem divulgação de campeonatos? Claro que sim. Mas quem está antenado com isso tudo? Apenas quem está antenado com o Marcílio Dias. E agora me digam torcedores: O “Marinheiro” tem ou não tem que brilhar? Tem ou não tem que estar na cabeça dos itajaienses? Tem ou não tem que ser reconhecido na História municipal, estadual e nacional? Quem tem amor pelo time certamente vai entender esse propósito.

Existem caminhos para que as crianças e adultos não torcedores saibam o quanto o Marcílio Dias foi e é importante para a identidade da cidade de Itajaí, ou seja, para aquilo que Itajaí é de fato e aquilo que ela representa para os seus. Ganhar ou perder o jogo é importante, dá orgulho ao torcedor, ver a garra do jogador em campo tranquiliza, mas ver seu Clube do coração ganhando espaço na História e na vida das pessoas que talvez nem gostem de futebol, isso enobrece! Triplica o orgulho e dá mais sentido ao grito de GOL!!!! A atual gestão está trabalhando em favor disso, para que tudo isso aconteça: projetar o Marcílio no dia a dia de cada um e fazer todos reconhecerem a importância dele para a História e sua identidade como cidadão. E mais, há caminhos legais para isso, ou seja, o desejo da Administração está sendo providenciado, e isso sim vai ser um gol para o Clube e para cada torcedor. Vamos em frente dando continuidade a esse trabalho sério, com amor a camisa, e com o objetivo de tornar o Clube importante para o cotidiano de todos, torcedor, não torcedor, crianças, idosos...o Marinheiro vai ter o lugar que merece!


Fonte: Comunicação Social - CNMD