Notícias

Marinheiro é goleado pelo Atlético e se complica no Catarinense

06/04/2015

Foto: Flavio Roberto/CNMD

O torcedor marcilista teve uma noite de pesadelo no estádio Dr. Hercílio Luz na noite desta segunda-feira, dia 6, em Itajaí. Jogando pela quinta rodada do quadrangular que definirá as duas equipes rebaixadas para a Série B em 2016, o Marcílio Dias foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético de Ibirama e se complicou na tabela de classificação. Soares fez o gol do Rubro-Anil.

Com seis pontos na tabela, o Marinheiro precisa golear o Guarani na última rodada, no sábado, em Palhoça, para escapar do rebaixamento. Além disso, precisa torcer por uma vitória também por um placar elástico do Avaí contra o Atlético de Ibirama. Caso essas duas equipes empatem, Marcílio e Guarani estarão automaticamente rebaixados.

O jogo

Desfalcado dos zagueiros Rogélio e Allyson, e também do volante Leanderson, o Marinheiro entrou em campo com Pablo, Thoni, Diego Bispo, Rodrigo e João Neto; Mineiro, Neguete, Alisson Costa e Athos; Schwenck e Ronaldo Capixaba.

O Rubro-Anil começou o jogo arriscando bastante com chutes de fora da área. João Neto, Alisson Costa e Athos ameaçaram o gol do goleiro Ney. Apesar da maior posse de bola do Marcílio, foi o Atlético quem abriu o placar.

Aos 21 minutos, Rodrigo Milanez desviou cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. O Marcílio quase empatou aos 30, mas o voleio de Schwenck, de fora da área, passou tirando tinta da trave. Ainda antes do intervalo, o Rubro-Anil perdeu João Neto machucado, dando lugar a Murilo.

Na segunda etapa um gol logo no início jogou um balde de água fria nas pretensões do Marinheiro. Aos 3 minutos, Thiago Santanta fez 2 a 0 para o Atlético. Com o Marcílio apático em campo, o mesmo atacante fez o terceiro, aos 18. O quarto gol dos visitantes saiu quatro minutos depois. Jean Carlos só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Leandro Campos promoveu então mais duas alterações: saíram Diego Bispo e Alisson Costa e entraram Soares e Flavio. O Marinheiro descontou aos 38, com Soares. Ainda antes do fim do jogo, Schwenck foi expulso após se desentender com o lateral Aelson, do Atlético.


Fonte: Ass. Comunicação