Notícias

Marcílio bate o Guarani e larga bem no quadrangular contra o rebaixamento

08/03/2015

Foto: Flavio Roberto/CNMD

O Marcílio Dias bateu o Guarani de Palhoça neste domingo em Itajaí e largou bem no quadrangular que definirá os dois rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense em 2016. Athos marcou o único gol do jogo, no começo do segundo tempo. Com a vitória, o Marinheiro soma três pontos junto com o Avaí na classificação, deixando Guarani e Atlético de Ibirama com zero. Na próxima rodada o Rubro-Anil vai a Ibirama, no domingo, dia 15.

O jogo

O técnico Leandro Campos levou o Marinheiro a campo escalado com Pablo, Thoni, Rogélio, Alysson e João Neto; Neguete, Leanderson, Alisson Costa e Athos; Schwenck e Soares.

Assim como no jogo de quarta-feira, quando Marcílio e Guarani já haviam se enfrentado, a primeira etapa foi de poucas chances de gol para os dois lados. O lance de maior perigo do Marinheiro saiu dos pés de João Neto. O lateral bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro Rodrigo a fazer uma bela defesa.

O gol marcilista saiu logo no início do segundo tempo. João Neto passou para Athos, que dominou cortando a zaga e bateu cruzado, fazendo 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Marinheiro teve mais duas boas chances de marcar em contra ataques. O chute de Schwenck ficou na rede pelo lado de fora, enquanto Athos bateu ao lado da trave.

Leandro Campos fez três alterações na segunda etapa. Soares saiu para a entrada de Ronaldo Capixaba, Alisson Costa deu lugar a Bruninho e Diego Bispo fez sua estreia substituindo Schwenck no final da partida.

O Guarani ameaçava principalmente nas bolas paradas, mas a defesa do Marcílio evitou o empate. No último lance, Pablo salvou o Rubro-Anil em cobrança de falta de Vanderson.


Fonte: Ass. Comunicação