Notícias

Marcílio Dias é penalizado com a perda de seis pontos

04/03/2015

O Clube Náutico Marcílio Dias foi penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, através da 1ª Comissão Disciplinar, na noite desta terça-feira, por uma suposta irregularidade na utilização do atleta Rodrigo Pita, nas partidas contra o Internacional de Lages (dia 18/02) e Avaí (dia 22/02). A penalidade é de seis pontos, sendo três para cada partida.

O clube apontou, através de seu Departamento Jurídico, a sua defesa para o caso, que não foi acatada pelo Tribunal. O Marcílio Dias, através de seu Presidente, José Carlos dos Santos, esclarece que o Clube continua sua luta pelo direito dos resultados dentro de campo serem os únicos a influenciar nos pontos do Campeonato.

Em nenhuma das duas partidas o atleta em questão, supostamente irregular, foi utilizado, não influenciando de maneira alguma os resultados das partidas. Jogos estes que o Marcílio Dias, inclusive, saiu derrotado.

O Marcílio Dias, através de seu departamento Jurídico, e dentro das legislações que regem o futebol Catarinense e Nacional, está tomando as medidas cabíveis no processo, para que o clube possa não ser penalizado e para que os resultados dentro de campo, por atletas que nas partidas atuem, sejam os únicos a influenciar na tabela de classificação do Campeonato Catarinense 2015.


Fonte: Ass. Comunicação