Notícias
Marinheiro luta até o fim, mas não evita derrota para o Avaí
Não faltaram gols e emoção no duelo entre Marcílio Dias e Avaí, disputado neste domingo no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Apesar de mostrar novamente poder de reação, buscando o empate após estar perdendo por 2 a 0, o Rubro-Anil acabou derrotado pelo placar de 4 a 3. Os gols do Marcílio Dias foram marcados por Rodrigo, Pablo (do Avaí, contra) e Schwenck.
Após seis rodadas concluídas, o Marinheiro se manteve na quinta posição com sete pontos. Na próxima quarta-feira o adversário será a Chapecoense, às 19h30, na volta do Marcílio ao estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, após cumprir a pena de três mandos de campo fora do Gigantão.
O jogo
Desfalcado de Mineiro, machucado, e Alysson, suspenso, o técnico Guilherme Macuglia escalou o Marcílio Dias com Tiago, João Neto, Rogélio, Rodrigo e Murilo; Neguete, Thoni e Athos; Néverton, Soares e Schwenck.
Logo aos 3 minutos de jogo Willian Rocha aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar para o Avaí. A resposta do Marcílio veio dois minutos depois. Athos cobrou falta, a bola atravessou a área e Néverton completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Avaí chegou ao segundo gol aos 8 minutos. Novamente Willian Rocha aproveitou escanteio para marcar de cabeça. Em desvantagem, o Marcílio começou uma partida de recuperação no encharcado gramado do Robertão.
Aos 35, Néverton fez o giro em cima da zaga, mas a finalização esbarrou no goleiro Vagner. Aos 42 o Marinheiro descontou. Athos cobrou falta e o zagueiro Rodrigo cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Marinheiro atacando e oferecendo perigo principalmente nas bolas aéreas. O técnico Guilherme Macuglia substituiu Néverton por Iury e depois Soares por Ronaldo Capixaba. Aos 28 minutos Vagner salvou em cima da linha a finalização de Schwenck. Um minuto depois, o goleiro avaiano nada pôde fazer. Ronaldo Capixaba fez bela jogada pela direita e cruzou na área, Pablo tentou cortar e assinalou o empate do Marcílio Dias.
A euforia do torcedor marcilista durou pouco. Anderson Lopes acertou dois belos chutes de fora da área, aos 33 e aos 44, fazendo 4 a 2 Avaí. Antes do fim do jogo, Macuglia ainda colocou Alisson Costa no lugar de Athos.
Após o terceiro gol avaiano Willian Rocha, que já estava no banco de reservas, se sentiu mal e precisou de atendimento médico, paralisando a partida por quatro minutos. Após os 45 minutos, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou seis minutos de acréscimo.
Aos 47 Schwenck aproveitou o rebote em escanteio para marcar o terceiro gol Rubro-Anil. O empate do Marinheiro não saiu por pouco dois minutos depois. Após cruzamento na área, Ronaldo Capixaba finalizou forte, mas a bola tocou caprichosamente no travessão e foi para fora.
Fonte: Ass. Comunicação