Notícias

Nota oficial: Marcílio Dias repudia violência em morte de torcedor

25/09/2014

O Clube Náutico Marcílio Dias, através de sua Diretoria Executiva e de seu Conselho Deliberativo, vem a público manifestar seu total repúdio e consternação acerca dos fatos envolvendo integrantes da uma torcida organizada com a morte do torcedor avaiano João Grah, na madrugada da última quarta-feira, na BR 101, na cidade de Balneário Camboriú.

O Marcílio Dias encontra-se em choque com a atitude destes marginais, que em nada representam as pessoas de bem que fazem parte da grandiosa maioria da torcida marcilista. Bem como, deixa claro que a Torcida Organizada Furia Marcilista não possui nenhuma ligação com o Clube, e não o representa.

O Clube encontra-se inativo em suas atividades profissionais e seus diretores e colaboradores trabalham para desenvolver um novo projeto para os próximos anos. Atitudes como estas, além de não fazerem parte da grande história e tradição de mais de 95 anos do Marcílio Dias, são totalmente contrárias às atitudes sérias e responsáveis que se colocam como metas da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, e não podem manchar a reputação de um trabalho realizado por pessoas de bem.

O Clube, nesse momento, além de se solidarizar com os familiares do jovem atingido, também demonstra sua total indignação com os fatos, e promete atitudes severas referentes a acessos de torcidas organizadas em seus domínios para os próximos campeonatos, bem como a total exclusão dos estádios de marginais travestidos de torcedores, que estragam um espetáculo tão bonito como o futebol.

A justiça também precisa agir de forma severa, para que a sociedade como um todo não venha sofrer com atitudes semelhantes. E é isso que o Clube Náutico Marcílio Dias espera que aconteça nesse caso.

Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares de João Grah!

Clube Náutico Marcílio Dias


Fonte: Ass. Comunicação