Notícias

Nota de esclarecimento: Vaga na Série D do Brasileiro

23/04/2014

O Clube Náutico Marcílio Dias vem através deste comunicado informar o torcedor e todos os parceiros a respeito da disputa da vaga pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O Marcílio Dias lutou de todas as maneiras legais para participar da competição nacional no ano de 2014, buscou investimentos, montou uma equipe competitiva, que honrou a camisa do Marinheiro durante todo o campeonato. Porém, não conseguiu atingir seu objetivo primordial.

Apesar do ofício 077/14 emitido pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, em março, que daria uma vaga à Série D ao melhor colocado no Hexagonal do Campeonato Catarinense, a Federação Catarinense de Futebol informou ao Marcílio Dias, na tarde de hoje, a reconsideração deste primeiro ofício.

Um novo ofício (096/14), emitido pelo mesmo Diretor da CBF, no dia 11 de abril, motivado pelo pedido de reconsideração do Guarani de Palhoça, que pleiteava a vaga pela Copa SC 2013, esclareceu o regulamento da referida competição, que previa vaga ao colocado subsequente, caso o melhor colocado também obtivesse a vaga pelo Campeonato Catarinense, o que ocorreu com a equipe do Metropolitano. Desta forma, foram definidos os dois representantes catarinenses para a Série D de 2014, excluindo as possibilidades legais do Marcílio Dias em participar da competição.

Porém, o esforço movido durante a competição não foi totalmente em vão. Com a melhor colocação na Taça SC (Hexagonal) entre os times que não estão nas Séries A, B e C do Brasileiro, o Marcílio Dias conquistou dessa forma o direito de disputar a Série D do Brasileiro no ano de 2015, informação confirmada nesta tarde pelo presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, à diretoria do clube.

O Clube Náutico Marcílio Dias lamenta profundamente não participar da competição nacional em 2014, pois já estava em planejamento para uma boa participação no Brasileiro. Porém, não deixará se abater e jogar fora um trabalho conquistado com empenho durante os últimos meses, e que vai continuar nos próximos meses, até a volta às competições.

Aos torcedores e parceiros, nossas sinceras desculpas, e agradecimento por tudo o que foi feito durante o Campeonato Catarinense 2014, na volta do nosso querido Marinheiro à elite do futebol estadual. Contamos com o costumeiro apoio e vamos continuar o trabalho de fazer o Marcílio Dias um dos grandes clubes de Santa Catarina, a altura de sua história, tradição e torcida.

Marlon Bendini
Presidente C.N.Marcílio Dias


Fonte: Ass. Comunicação