Notícias
Marcílio Dias empata por 0 a 0 com a Ferroviária no primeiro jogo do mata-mata
O Marcílio Dias recebeu a Ferroviária-SP neste sábado (5), em Itajaí, e empatou por 0 a 0 no jogo de ida do primeiro mata-mata da Série D. O placar ficou em aberto para o jogo da volta.
Com o resultado, está tudo igual para o jogo que será disputado na próxima semana, domingo, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Caso vença a partida fora de casa, o Marinheiro avança para as oitavas de final da competição nacional. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A partida foi avaliada de maneira positiva pelo técnico Waguinho Dias. “Jogo digno de duas equipes que estão fazendo finalíssimas. Digno de equipes que souberam se estudar e anular os pontos fortes do adversário”, disse o comandante.
No decorrer do jogo, a equipe Rubro-Anil anulou o adversário e também criou oportunidades de gol. Logo aos 3 minutos, Anderson Ligeiro arrancou para o ataque e a bola parou na defesa do goleiro Saulo.
Aos 20 minutos, Felipe Pará também obrigou Saulo a tirar a bola de soco. Após bate e rebate, o zagueiro Luan ficou com ela mais longe e arriscou um chute que saiu pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Daniel Pereira arriscou e mandou muito forte para fora.
No segundo tempo, o técnico Waguinho Dias fez quatro substituições para dar novo fôlego ao time. E foi na também segunda etapa que surgiram as principais chances do Marinheiro com o Diego Silva e Mikael que tiveram perto de abrir o placar com finalizações de dentro da área.
Waguinho ainda precisou mexer pela quinta vez para colocar o zagueiro Wallace em campo após a expulsão de Mikael aos 38 minutos de jogo. Com um a menos, o Marinheiro se segurou até o fim e leva a decisão para Araraquara, em São Paulo.
O técnico Waguinho espera uma partida da mesma maneira no jogo da volta. “Saber marcar e saber jogar”, disse. O treinador diz que sai muito feliz pela hombridade e maneira que jogaram. “Estamos levando Santa Catarina e a camisa do Marcílio para fazer a classificação e eu creio nisso”.
O Marinheiro foi a campo com: Belliato; Luiz Renan (Weriton), Luan, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Nathan Ferreira), Alessandro (Mikael); Felipe Pará (Adriano Paulista), Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Wallace).
Fonte: Assessoria de Comunicação