Notícias

Marcílio perde para o Novorizontino e sofre segunda derrota na Série D

08/11/2020

O Marcílio Dias perdeu neste sábado a invencibilidade de nove jogos que vinha mantendo na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Novorizontino, o Marinheiro saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Guilherme Queiroz.

Sem somar nenhum ponto fora de casa, a equipe rubro-anil se mantém com 15 pontos na tabela de classificação do Grupo A8 da quarta divisão nacional.

O Novorizontino saiu na frente aos 18 minutos de jogo. Depois disso, o Marcílio jogava para tentar igualar o placar. A equipe criou boas chances, com destaque para jogada de Anderson Ligeiro aos 28 minutos. O camisa 11 carregou a bola até ficar cara a cara com o goleiro e depois chutou, acertando o travessão.

Quase no fim da primeira etapa, aos 49 minutos, Ligeiro teve mais uma boa oportunidade. Novamente o chute do atacante parou na trave. E ele já arriscou de novo no primeiro minuto da etapa final.

No segundo tempo, o Marinheiro acabou ficando com um jogador a menos em campo após a expulsão do atacante Medina. O esquema mudou, para que a equipe pudesse se fechar no setor defensivo.

Mas ainda houve tentativas. O lateral Weriton, que atuou em uma função mais ofensiva, arriscou de longe pouco depois de entrar em campo. O zagueiro Lucas Castilho, aos 44 minutos, subiu mais alto que todo mundo e acertou uma cabeçada, mas a bola foi por cima do gol.

O Marinheiro foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Lucas Castilho, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Mikael (Alessandro), Marllon (Weriton), Nathan Ferreira (Medina), Anderson Ligeiro (Felipe Pará) e Zé Vitor.

Na 12ª rodada, disputada no próximo sábado, dia 14 de outubro, o Marcílio Dias recebe o São Caetano no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. A partida tem horário marcado para 16h.


Fonte: Assessoria de Comunicação