Notícias

Marcílio Dias vence o Tubarão por 3 a 0 em Itajaí e mantém invencibilidade

03/11/2020

O Marcílio Dias conquistou três pontos importantes neste sábado, ao vencer o Tubarão no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols do Marinheiro foram de Marllon, Medina e Zé Vitor, todos na segunda etapa da partida. O resultado também aumenta para nove a sequência de jogos sem perder na competição.

Com a soma da vitória em casa, a equipe do técnico Waguinho Dias vai a 15 pontos no 5º lugar da tabela de classificação do Grupo A8. Pelotas, Joinville e Caxias, que ocupam da segunda até a quarta posição, estão com a mesma soma, superando a equipe rubro-anil apenas em critérios de desempate.

Em campo, o Marcílio sabia da importância de vencer em casa. Mas o primeiro tempo não saiu do zero a zero. O goleiro Rodrigo, do Tubarão, impediu várias tentativas da equipe. Uma delas, aos 42 minutos da etapa inicial, foi um belo chute de Anderson Ligeiro que o defensor foi pulou no ângulo para pegar.

Na volta para a etapa final, o comandante Waguinho promoveu mudanças que melhoraram a postura da equipe em campo. Ele tirou o volante Xavier e o atacante Nathan Ferreira, que deram lugar a Alessandro e Felipe Pará.

Trazendo perigo e criando cada vez mais, a rede balançou aos 17 minutos em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Marllon subiu para cabecear e abrir o marcador.

O segundo gol veio aos 34 minutos, dos pés de Medina. O camisa 19 havia entrado no lugar de Ligeiro poucos minutos antes e já apareceu para ampliar a vantagem. O atacante não deixou passar a falha na defesa do Tubarão e aproveitou para garantir o dele.

Pra fechar a soma, teve mais um gol de quem havia acabado de entrar. Hélio Paraíba deu lugar a Zé Vitor, que no primeiro minuto em campo marcou o terceiro gol do Marinheiro. Ele deu um chute cruzado, para deixar um golaço aos 40 do segundo tempo.

O técnico Waguinho Dias gostou do que viu. “É nítida a crescente da equipe”, avaliou. Ele também diz que essa evolução vem em um momento ideal da competição, considerando ainda o leque de opções de jogadores que voltam a ficar disponíveis.

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão, Paulinho; Diego Silva, Xavier (Alessandro), Marllon; Nathan Ferreira (Felipe Pará), Anderson Ligeiro (Medina) e Hélio Paraíba (Zé Vitor).

Na próxima rodada, o compromisso do Marcílio Dias é bem longe de casa. A equipe enfrenta o Novorizontino, em Novo Horizonte-SP, no domingo (8). O jogo no estádio Jorge Ismael de Biasi tem hora marcada para 16h.


Fonte: Assessoria de Comunicação