Notícias

Marcílio Dias e Novorizontino empatam em 0 a 0 no Gigantão

03/10/2020

O jogo entre Marcílio Dias e Novorizontino, válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, ficou empatado em 0 a 0 na tarde deste sábado. A partida foi realizada em Itajaí, no Gigantão das Avenidas, e marcou a reestreia de Waguinho Dias no comando da equipe. Com o ponto somado, o Marinheiro chega a dois na soma da tabela do Grupo A8. Até agora, são dois empates e uma derrota em três jogos da competição.

Apesar da rede não balançar, a equipe rubro-anil criou boas chances. A primeira delas veio aos 15 minutos de jogo, em cobrança de falta. Guilherme Pitty foi derrubado e o próprio camisa 10 partiu para a bola. O goleiro Giovanni se esticou, mandando para escanteio. Na cobrança de Marllon, o zagueiro Luan subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi pra fora.

No segundo tempo, a primeira chance da etapa final também foi com Pitty. Ele arriscou de longe e Giovanni ficou com a bola. Uma das jogadas mais perigosas do Marinheiro foi aos 20 minutos, com o lateral Luiz Renan. Em jogada pela direita, o meia Marllon cruzou a bola na cabeça do camisa 22, que acertou com tudo o travessão. Nos minutos finais, perto do apito, o volante Xavier ainda teve duas boas oportunidades.

Na defesa, destaque para as atuações do goleiro Júnior Belliato e o zagueiro Magrão. O paredão fez ao menos três defesas difíceis e o defensor de linha foi impecável todas as vezes que precisou ser acionado.

Analisando o jogo da estreia, o técnico Waguinho Dias gostou do que viu. “Se fosse um time para ter ganhado hoje, seríamos nós. A equipe do outro lado é muito boa, uma das melhores da nossa chave, mas mostramos pra eles a nossa força. Poderíamos ter saído com a vitória”, avaliou.

O time foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão, Jerffeson Recife; Daniel Pereira, Guilherme Pitty (Zé Vitor), Diego Silva (Mikael); Marllon, Weriton e Hélio Paraíba (Xavier).

Sem descanso, o Marinheiro já viaja na manhã de domingo para São Caetano do Sul, para enfrentar o São Caetano. A partida está marcada para terça-feira (6), 19h, no estádio Anacleto Campanella. O jogo vale pela terceira rodada e ficou atrasado devido a compromisso do adversário pela Série A2 do Campeonato Paulista.


Fonte: Assessoria de Comunicação