Notícias

Credenciamento de Imprensa: Marcílio Dias x Novorizontino (03/10/2020)

29/09/2020

Os profissionais da imprensa que desejam fazer a cobertura jornalística da partida Marcílio Dias x Novorizontino no sábado (03/10/2020), às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, devem fazer dois processos de credenciamento, um com o Marcílio Dias e outro com a ACESC.

Com o Clube, o credenciamento é feito pelo e-mail: imprensa@marciliodias.com.br enviando a lista da equipe, com nome, função, RG e carteira ACESC ou AFORC/SC (ou equivalentes de seus respectivos estados), para ter acesso ao estádio e às cabines de transmissão e cobertura. Só serão aceitas as credenciais de 2020.

Por concessão da CBF, caberá à ACESC o credenciamento da imprensa esportiva para jogos em Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Série D. Para tal, os profissionais deverão se credenciar por meio do site oficial da ACESC (www.acesc.org/seried).

A ACESC será responsável pelo recebimento e aprovação dos pedidos de credenciamento.

Todas as pessoas em serviço nos jogos deverão estar devidamente credenciadas para a referida partida, a fim de que tenham autorizado seu acesso ao estádio.

Dúvidas quanto ao credenciamento dos profissionais de imprensa nos jogos em Santa Catarina, poderão ser encaminhadas através do e-mail contato@acesc.org.

O processo seguirá às normas da CBF e os limites determinados pela Diretriz Técnica da entidade.

PRAZO

O prazo de credenciamento é até às 19h do penúltimo dia útil antes da partida, no caso, quinta-feira (01/10), tanto com o Marcílio Dias quanto com a ACESC.

ATENÇÃO: Jornais, Sites e TVs não detentoras dos direitos de transmissão, terão, por categoria, a concessão de até 10 profissionais credenciados.

- Profissionais terão a temperatura monitorada, não podendo ultrapassar os 37,5 graus. Quem estiver com temperatura acima do determinado, será impedido de acessar o estádio.

- Somente os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão terão acesso ao gramado.

RÁDIOS
- As emissoras de rádios terão o credenciamento para até 10 profissionais, estabelecendo-se dois profissionais por veículo, mais um técnico, que não poderá permanecer no local ao mesmo tempo em que os outros dois profissionais.

- O acesso se dará a partir de duas horas do horário marcado para início da partida e se encerrará trinta minutos antes do início da partida, em portão previamente indicado pela CBF.


- Os profissionais serão posicionados na arquibancada, em local previamente designado pelo Supervisor de Imprensa da CBF, obedecendo o distanciamento mínimo de um metro entre cada pessoa. Também podem ser utilizadas cabines abertas, sendo uma cabine para cada emissora de rádio, um ou dois profissionais (no máximo) do mesmo veículo, quando autorizado pelo Supervisor de Imprensa da CBF de acordo com o espaço físico disponibilizado.

- A permanência no local será permitida até uma hora após o término da partida.

- Não haverá acesso à estrutura interna (sala de mídia, zona mista, sala de coletiva, etc.).

- Se a presença prévia de um técnico for necessária para a instalação de equipamento na arquibancada ou cabine, este deverá deixar o local antes da chegada do (s) profissional (is) que trabalhará (ão) na cobertura da partida. Tal técnico também deverá estar credenciado e com o acesso previamente autorizado.

- Todos os profissionais de Rádio devem utilizar proteção facial (máscara) como equipamento de proteção contra o contágio do coronavírus. No caso dos narradores, é permitido o uso de escudo facial (face shield).

FOTÓGRAFOS

- Será permitido no máximo 4 fotógrafos, sendo um por veículo;

- Cada clube terá direito a um fotógrafo em campo;

COLETIVA DE IMPRENSA

- Não haverá Zona Mista nem coletiva presencial (a entrevista será online na ferramenta digital escolhida pelo clube).

- A entrevista coletiva a ser concedida logo após os jogos será realizada sem a presença de jornalistas e será intermediada pela assessoria de imprensa. As perguntas devem ser encaminhadas, até o término da partida, por WhatsApp para o número: (47) 99104-1595. Podem ser encaminhadas até três perguntas por emissora e cabe ao Clube determinar quais serão realizadas.

Veículos

Para entrar no estádio com um veículo as rádios precisam entrar no máximo até duas horas antes, e as TVs, no máximo uma hora antes, conforme determinação da Polícia Militar de Santa Catarina. Chegando após o tempo previsto, não será permitida a entrada do veículo, somente a pé.

Aos órgãos de imprensa que necessitam cabines de transmissão, favor informar no credenciamento, que o clube irá estudar a viabilidade de fornecer o espaço. Os órgãos de Imprensa terão direito a entrar no estádio Dr. Hercílio Luz com um automóvel por emissora.

A entrada no estádio Dr. Hercílio Luz será realizada - única e exclusivamente - pelo portão da Rua Gil Stein Ferreira, tanto para pedestres, como para carros.

Quaisquer dúvidas, favor contatar a Assessoria de Imprensa do Clube, com Bruno Golembiewski: (47) 99104-1595.


Fonte: Assessoria de Comunicação