Notícias

Credenciamento de Imprensa: Marcílio Dias x Criciúma (28/07/2020)

22/07/2020

Os profissionais da imprensa que desejam fazer a cobertura jornalística da partida Marcílio Dias x Criciúma na próxima terça-feira (28/07/2020), às 18h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, devem se credenciar através do e-mail: imprensa@marciliodias.com.br enviando a lista da equipe, com nome, função, RG e carteira ACESC ou AFORC/SC, para ter acesso ao estádio e às cabines de transmissão e cobertura. SÓ SERÁ ACEITA A ACESC 2020!

Caso não seja encaminhado o documento da ACESC, o credenciamento será automaticamente cancelado, sem aviso prévio por parte do Marcílio Dias.

PRAZO

O prazo de credenciamento é até às 16h de segunda-feira (27/07). Somente terão acesso ao estádio os membros credenciados na lista, e que obedecerem a TODOS os requisitos mínimos.

Será necessário cumprir os requisitos mínimos necessários determinados pela Federação Catarinense de Futebol e do Clube, respeitando os protocolos de saúde frente à pandemia de COVID-19, listadas abaixo.

Terão acesso ao estádio:

– os profissionais das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, que ficarão em cabines individuais;

– os profissionais das emissoras de televisão que não detém os direitos de transmissão, limitado a 1 cinegrafista, que ficarão em cabines individuais;

– os profissionais das emissoras de rádio, limitados em até 3 profissionais, sendo 1 narrador ou comentarista, que ficará numa cabine individual, 1 repórter e 1 técnico de externa, que ficarão nas cadeiras previamente definidas pelo clube mandante, observado o distanciamento recomendável.

Terão acesso ao entorno do gramado:

– os cinegrafistas e técnicos das emissoras que detém os direitos de transmissão;

– no máximo 5 fotógrafos, devidamente credenciados pela FCF;

– até 2 profissionais de imprensa de cada clube.

- Os repórteres não terão acesso ao gramado.

- A entrevista coletiva a ser concedida logo após os jogos será realizada sem a presença de jornalistas e será intermediada pela assessoria de imprensa. As perguntas devem ser encaminhadas, até o término da partida, por whatsapp para o número : 47 991041595. Podem ser encaminhadas até três perguntas por emissora e cabe ao Clube determinar quais serão realizadas.

OBS - O Marcílio Dias determina que a transmissão da partida só poderá ser realizado por emissoras de rádio que realizaram TODOS os demais jogos do Clube, dentro de casa, durante a primeira fase do Campeonato Catarinense 2020.

ATENÇÃO - Profissionais terão a temperatura monitorada, não podendo ultrapassar os 37,5 graus.

Veículos

Para entrar no estádio com um veículo as rádios precisam entrar no máximo até duas horas antes, e as TVs, no máximo uma hora antes, conforme determinação da Polícia Militar de Santa Catarina. Chegando após o tempo previsto, não será permitida a entrada do veículo, somente a pé.

Aos órgãos de imprensa que necessitam cabines de transmissão, favor informar no credenciamento, que o clube irá estudar a viabilidade de fornecer o espaço. Os órgãos de Imprensa terão direito a entrar no estádio Dr. Hercílio Luz com um automóvel por emissora.

A entrada no estádio Dr. Hercílio Luz será realizada - única e exclusivamente - pelo portão da Rua Gil Stein Ferreira, tanto para pedestres, como para carros.

Credenciamento FCF

Os profissionais também deverão se credenciar na Federação Catarinense de Futebol (http://fcf.com.br/imprensa/), que é a responsável pela organização do evento e, da mesma forma, regulamenta os acessos à imprensa, através do Delegado da partida, que irá distribuir os coletes e recolher as credenciais.

As demais regras são regidas pelo Regulamento Geral de Competições 2019 da FCF (mais precisamente pelo artigo 48): (http://fcf.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Regulamento_Geral_Competicoes_2019.pdf).

Quaisquer dúvidas, favor contatar a Assessoria de Imprensa do Clube, com Bruno Golembiewski: 47 991041595


Fonte: Assessoria de Comunicação