Notícias

Nota oficial - Adiamento da partida deste domingo

11/07/2020

O jogo de volta das quartas de final entre Marcílio Dias e Criciúma, que seria realizado neste domingo, às 10h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, foi suspenso pela Federação Catarinense de Futebol. O jogo ainda não tem nova data para acontecer.

O adiamento se deve ao fato do Governo do Estado cancelar a partida entre Avaí e Chapecoense, que também seria realizada neste domingo. Segundo o Governo do Estado, 14 profissionais da Chapecoense testaram positivo para Covid-19 e todos precisam ser afastados por 14 dias.

A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Como as quartas de final precisam ser disputadas todas ao mesmo tempo, ficou inviável manter os demais jogos, segundo Resolução da FCF.

O Marcílio Dias aproveita a oportunidade para reafirmar que todos seus atletas testaram negativo para o novo coronavirus, em duas testagens realizadas, inclusive antes da partida da última quarta-feira. O único teste positivo encontrado neste período da volta dos treinamentos foi do treinador Moisés Egert, divulgado no começo desta semana. Moisés está afastado há 13 dias das funções presenciais e se recupera bem.

Embora o Marcílio Dias estivesse em concentração e pronto para a partida deste domingo, e tomando todas as medidas necessárias, considera a decisão acertada, e que a saúde e segurança de todos precisa estar sempre em primeiro lugar. O Clube aguarda novas datas para voltar a disputa do Campeonato Catarinense.


Fonte: Assessoria de Comunicação