Notícias

Marcílio Dias enfrenta Criciúma em primeiro jogo das quartas-de-final

07/07/2020

O Marcílio Dias embarcou para Criciúma na tarde desta terça-feira (7). O Marinheiro enfrenta o time da casa às 19h de quarta-feira, dia 8 de julho, no Estádio Heriberto Hülse, na partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Catarinense 2020.

Antes do embarque, o médico do Clube, Dr. Felipe Zamboni, mediu a temperatura corporal e examinou os atletas e comissão técnica, seguindo os protocolos de saúde para o combate a Covid-19. Todos os jogadores do elenco estão bem e aptos a prática do futebol.

\"Seguindo o protocolo da FCF, fizemos uma entrevista e a aferição da temperatura corpórea em todos os atletas e membros da comissão técnica. Não foi detectada nenhuma alteração ou suspeita de Covid-19. Estão todos liberados para o jogo\", explicou Zamboni.

O principal desfalque do rubro-anil não é dentro das quatro linhas. Após mais de 10 dias afastado e um teste negativo feito na última semana, o treinador Moisés Egert foi testado positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (6). Ele segue em casa e se recuperando para retomar os trabalhos presenciais com a equipe.

Na partida desta quarta-feira frente ao Criciúma, o auxiliar técnico permanente do Marcílio Dias, Carlos Alberto \"Teco\", vai comandar a equipe. Para ele, o Marinheiro chega forte e vai em busca de um bom resultado já na ida.

\"Conseguimos fazer uma grande preparação com o apoio da direção e do Dep. de Futebol. Os atletas se empenharam nessa pré-temporada. Infelizmente perdemos a presença professor Moisés pra esse jogo mas estamos focados em fazer uma grande partida e conquistar uma vitória lá em Criciúma\", disse.

Desde o dia 15/03 sem disputar uma partida oficial, o Marcílio Dias iniciou a inter-temporada no dia 16/06 e apresentou um novo atleta para a continuidade do estadual. O atacante Hélio Paraíba, de 28 anos, velho conhecido do futebol catarinense e que estava no Cianorte-PR, se junta ao grupo marcilista que busca a classificação às semifinais do Campeonato Catarinense.

O jogo de volta das quartas-de-final entre Marcílio Dias x Criciúma acontece no domingo, dia 12 de julho, às 11h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.


Fonte: Assessoria de Comunicação