Notícias

Atividades do Instituto Marcílio Dias seguem a todo vapor

12/06/2020

O Instituto Marcílio Dias, mesmo durante a pandemia de Covid-19, segue trabalhando no desenvolvimento das categorias de formação do Marcílio Dias, com diversas ações como compra de alimentos e equipamentos, manutenção de corpo de funcionários e obtenção de recursos para as atividades de base.

Criado em 2011 com caráter de associação, a organização ganhou forma de Instituto este ano e tem como principal objetivo o desenvolvimento das categorias de formação do Clube Náutico Marcílio Dias do Sub-07 ao Sub-17, oportunizando atividades esportivas ligadas ao futebol para jovens de Itajaí.

A ideia do Instituto é oferecer estrutura física e profissional para o desenvolvimento das atividades de formação esportiva e pessoal, além de participação nos principais campeonatos das respectivas categorias. Outra vertente importante do Instituto é ser um aliado do fomento dos esportes amadores, olímpicos e não-olímpicos do Clube.

O cunho social do Instituto é um dos pilares de suas ações. Com a formação dos jovens das categorias de base, o Clube pretende atingir e contribuir para uma melhora na sociedade local, dando oportunidades de crescimento pessoal e profissional para as famílias por meio do esporte.

Como uma das ações mais importantes do Instituto está também a busca por incentivos de leis nacionais, estaduais e quaisquer outras formas de fomento para angariar recursos, enviando, por exemplo, projetos para a Secretaria Nacional de Esporte.

Recentemente, o projeto do Instituto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itajaí e o município, por meio de uma das autarquias, repassa valores mensais ao Instituto que servem para a manutenção dos trabalhos das categorias de formação, que hoje possui 14 funcionários ativos.


Fonte: Assessoria de Comunicação