Notícias

Leonardo Pitbull renova com o Marcílio Dias para competições de jiu-jitsu

02/03/2020

O atleta de Jiu-Jiutsu do Marcílio Dias, Leonardo Santos, conhecido como Leonardo Pitbull, renovou a parceria com o clube de Itajaí por mais um ano. Desde 2017, ele participa de competições da modalidade como lutador do Marinheiro.

Nesse período teve conquistas relevantes como o Vice-Campeonato do Las Vegas Open, em 2019, maior competição de Jiu-Jitsu do mundo. Foi campeão do Campeonato Catarinense em 2016 e 2017, Prata no Floripa Open em 2017, Campeão da Copa Desterro em 2017 e vice-campeão do Curitiba Open em 2017.

Pitbull tem 39 anos e é natural de Sorocaba-SP. Ele está no Jiu-Jitsu desde os 14 anos, sendo atleta profissional desde 2000. De lá para cá, Leonardo disputa muitas competições por ano. Léo também lutou Muay-Thai e teve uma passagem importante pelo MMA, de 2007 a 2013, chegando a treinar com grandes atletas como Anderson Silva, Minotauro e Minotouro.

Morador de Itajaí há 8 anos, Léo foi contagiado pela paixão rubro-anil muito rápido. \"Hoje sou 200% Marcílio\", garantiu. Além de ser atleta vinculado clube, ele também frequenta todos os jogos no estádio e é sócio-torcedor.

Leonardo Pitbull também trabalha com formação de atletas na sua academia própria, o CT Leo Santos, localizado no bairro São Vicente, em Itajaí.

Leo posou para a foto ao lado do presidente Lucas Brunet, registrando a renovação para 2020. Para ele, é motivo de muito orgulho poder usar a camisa rubro-anil em competições. \"É a realização de um sonho. Sair do esquenta-galho e representar o Marcílio Dias nos tatames\".


Fonte: Assessoria de Comunicação