Notícias

Marcílio vence a Chapecoense por 1 a 0 e sobe na tabela

09/02/2020

O Marcílio Dias venceu a Chapecoense por 1 a 0 na tarde de domingo (9) em Itajaí. O golaço da vitória rubro-anil foi marcado pelo lateral-direito Rodrigo.

Com o resultado, o Marinheiro chegou aos 10 pontos no Catarinense e alcançou a 3ª colocação do estadual. Jogando em Itajaí, já são sete vitórias seguidas desde o ano passado.

O gol do Marcílio Dias saiu dos pés de Rodrigo em uma pancada de perna direita, ainda no primeiro tempo. Ele chutou de longe e acertou o ângulo do goleiro João Ricardo.

No segundo tempo, cada equipe teve um jogador expulso. O atacante Paulinho Moccelin, da Chapecoense, levou cartão vermelho direto após falta sem bola no jogador rubro-anil. No lance seguinte, Medina, do Marinheiro, levou o segundo amarelo e foi expulso também.

A Chapecoense pressionava, mas as chances pararam na defesa do Marcílio. O goleiro Belliato teve que ser atendido algumas vezes em campo por falta dos adversários que insistiam em chegar ao empate.

O técnico Moisés Egert ficou satisfeito com o resultado. “Dentro daquilo que estava o jogo, nós conseguimos ser efetivos no primeiro tempo. É a Chapecoense do outro lado, por mais que esteja em uma fase ruim. Demos um passo muito importante em relação à competição”, disse.

“É uma vitória muito importante. Nós estamos em construção. Estamos nos construindo como elenco e vamos ter que saber lidar com as situações”, finaliza Egert.

O Marcílio Dias foi a campo com: Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Nathan Ferreira (Carlinhos) e Diego Silva; Léo Santos (Anderson Ligeiro), Roberto Pítio (Luiz Renan) e Medina.

Na próxima rodada, o jogo é contra o Figueirense, em Itajaí. A partida está marcada para às 19h de sábado (15) no Gigantão das Avenidas.


Fonte: Assessoria de Comunicação