Notícias

Marcílio Dias vira sobre o Avaí e é finalista da Copa SC

11/11/2019

O Marcílio Dias garantiu vaga na final da Copa Santa Catarina ao vencer o Avaí por 4 a 1 neste domingo (10), em Itajaí. Os gols foram marcados por David Batista, Guilherme Pitty (2) e Maurício.

O Marinheiro havia perdido a primeira partida por 1 a 0, na terça-feira, em Florianópolis. Para avançar à decisão, era preciso fazer pelo menos dois gols de diferença.

Em campo, o Rubro-Anil entrou pressionando o adversário para ter tempo de correr atrás do resultado. Aos 9 minutos, David Batista subiu de cabeça para abrir o placar no Gigantão das Avenidas.

Bastaram quatro minutos de diferença para que o Marinheiro fizesse o segundo. Guilherme Pitty apareceu para ampliar o placar. No fim do primeiro tempo, o camisa 10 ainda marcou um golaço, o segundo dele na partida e terceiro do Marcílio.

O jogo estava 3 a 1, com a vaga às finais encaminhada, quando o capitão Maurício mandou um chute forte sem chance de defesa para o goleiro do Avaí. Com 4 a 2 no placar agregado, o Marcílio Dias garantiu vaga na decisão da Copa Santa Catarina.

Autor de dois gols na partida, Pitty se disse muito feliz com a oportunidade. “Foi um dia muito especial, onde pude estar em campo e ajudar meus companheiros com essa conquista. Estamos trabalhando forte desde agosto por esse momento”, disse.

Já o técnico Paulo Foiani descreveu a partida como missão cumprida após o resultado ruim na Ressacada. Para ele, o Marinheiro chega com totais condições de ser campeão. “São 50% para cada lado, está tudo em aberto, mas vamos sabendo que podemos ser campeões”, disse.

O time escalado para ir a campo foi: Vitor Prada; Lito, Magrão, Maurício, Gilmar; Daniel Pereira, Guilherme Pitty (Giba), Diego Fumaça (Boquita); Alessandro (Luiz Renan), David Batista e Anderson Ligeiro.

O adversário do Marinheiro na final é o Brusque. O time do Vale garantiu a outra vaga diante do Tubarão, também ao vencer por 4 a 1. A primeira partida da decisão acontece às 16h do próximo domingo (17), em Brusque.


Fonte: Assessoria de Comunicação