Notícias

Marcílio perde para o Brusque mas mantém liderança da Copa SC

07/10/2019

O Marcílio Dias sofreu a segunda derrota na Copa Santa Catarina neste domingo (6), ao perder por 3 a 1 para o Brusque. O jogo válido pela primeira rodada do returno aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Apesar do revés, o Marinheiro mantém a ponta da tabela com 18 pontos conquistados em seis vitórias e duas derrotas. A diferença para o vice-líder, o Avaí, caiu para um ponto.

O Marinheiro saiu atrás no placar e conseguiu deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Lauder marcou o gol de empate do Marinheiro aos 48 minutos. Antes disso, o time ficou com um jogador a menos em campo porque o camisa 7 Luiz Renan recebeu cartão vermelho ao se desentender com a torcida da casa.

Na segunda etapa, o Brusque marcou o segundo gol no primeiro minuto da partida, obrigando a equipe Rubro-Anil a se arriscar ainda mais. O Marinheiro pressionou em busca do empate, mas não conseguiu chegar ao resultado. O adversário também teve um jogador expulso, o número 5 Ruan. No fim da partida, o Brusque marcou o último gol, fechando o placar em 3 a 1.

Para o técnico Paulo Foiani, o resultado não condiz com o que foi o jogo. “Não explana o que realmente aconteceu dentro das quatro linhas. É um momento que a gente tem que ter frieza, ter equilíbrio”, avaliou.

O Marinheiro foi a campo com: Vitor Prada; Lito, Magrão, Maurício, Samuel Balbino; Jonathas, Luiz Renan, Diego Fumaça; Lauder, Giba e Mateusinho.

Foiani avalia também a qualidade do adversário. “Eles estão mais adaptados, principalmente ao gramado que tirou a leveza do Mateusinho. É olhar também a força da equipe adversária”, disse.

Na próxima rodada, o Marcílio Dias recebe o Figueirense no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. A bola rola às 20h10 pela segunda rodada do returno. Os ingressos estão à venda no Convés do Marinheiro com preço promocional até às 17h do dia do jogo.


Fonte: Assessoria de Comunicação