Notícias

Marcílio Dias vence o Avaí por 1 a 0 na Ressacada

12/09/2019

O Marcílio Dias conquistou três pontos importantes diante do Avaí, na noite de quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Jogando na Ressacada, o Marinheiro venceu por 1 a 0 com gol de Mateusinho.

Os donos da casa fizeram jogo duro e pressionaram o Marcílio em busca de balançar as redes. Até que, aos 43 minutos da primeira etapa, em grande jogada de Welton Paraguá, que correu até a linha de fundo pelo lado esquerdo e tocou para dentro da área onde o atacante Mateusinho apareceu para colocar o Marinheiro à frente no placar.

Na segunda etapa, o Avaí tentava chegar ao empate. Mas o Marcílio Dias conseguiu segurar o resultado construído ainda no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe rubro-anil chega aos seis pontos na Copa SC e ocupa a liderança na tabela.

O técnico Paulo Foiani fez uma análise da partida. “É normal tomar um sufoco e sofrer um pouco, principalmente quando a equipe da casa está perdendo. Mas o importante é ver que a equipe evoluiu. A vitória traz confiança, mas não apaga da minha leitura que temos que crescer”, disse.

O time escalado para ir a campo foi: Vitor Prada; Lito, Magrão, Maurício, Gilmar; Daniel Pereira, Jonathas, Giba (Lauder); Mateusinho, David Batista (Juliano Levak) e Welton Paraguá (Nathan).

O Marinheiro terá uns dias a mais para trabalhar em relação aos adversários, já que não joga no fim de semana. O próximo desafio, válido pela quarta rodada da Copa SC, é na quinta-feira (19), contra o Joinville, na Arena.

“O tempo nesse momento é crucial, positivamente para trabalhar. Negativamente, quebra a sequência de jogos e a busca do entrosamento. Têm os dois lados. Temos que entender o momento e aproveitar da melhor maneira possível”, finaliza Foiani.


Fonte: Assessoria de Comunicação