Notícias

Marcílio Dias vence sub-23 do Athletico em jogo-treino

26/08/2019

O Marcílio Dias viajou até Curitiba na sexta-feira (23) e venceu a equipe sub-23 do Athletico Paranaense por 5 a 0. O jogo-treino foi realizado no CT do Caju.

Os gols do Marinheiro foram marcados por David Batista, Wilson Jr, Gilmar, Welton Paraguá e Lauder. Quatro deles saíram ainda no primeiro tempo da atividade. O quinto gol, para fechar a goleada, saiu na segunda etapa.

Para o técnico Paulo Foiani, foi importante o bom futebol desenvolvido diante da equipe paranaense. “Foi bem proveitoso. Você sair daquela rotina de treinamento e enfrentar uma equipe forte como a do Athletico com garotos que vem em um ritmo de jogo”, avalia.

Este foi o segundo teste da equipe comandada por Foiani, que estreia dia 8 de setembro na Copa Santa Catarina, diante do Fluminense, em Joinville. No primeiro jogo-treino, o Marinheiro venceu o sub-20 do Metropolitano por 2 a 0 jogando no campo do Natalense, em Itajaí.

O time que entrou em campo foi formado por Vitor Prada, Lito, Murilo, Maurício, Gilmar, Daniel Pereira, Alessandro, Mateusinho, Wilson Jr, Welton Paraguá, David Batista.

No segundo tempo, entraram Douglas Baldini, Jonathas, Boquita, Guilherme Pitty, Lauder, Levak, Nathan Ferreira, além de dois novos atletas ainda não anunciados.

Atletas como o meio-campo Giba e o lateral-direito Rodrigo Ferreira, em recuperação de lesão, não viajaram com a delegação. O mesmo aconteceu com o zagueiro Magrão, recém integrado ao elenco após retornar de empréstimo do Brusque.

A expectativa agora está em cima da estreia na Copa Santa Catarina. “Temos mais 15 dias de trabalho. Esperamos ter mais duas semanas boas de trabalho para se preparar”, espera Foiani.


Fonte: Assessoria de Comunicação