Notícias

Marcílio inicia avaliações para a criação de equipes femininas de base

20/08/2019

O Marcílio Dias realiza no próximo dia 31/08, sábado, avaliações técnicas para formação das equipes femininas de base, que serão implantadas no clube com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FMEL a partir de setembro.

Os testes serão feitos no campo do Dom Bosco, em Itajaí, próximo a Univali, partir das 8h. As inscrições são gratuitas e feitas no local antes das avaliações. Podem participar meninas nascidas nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

\"Vamos aproveitar para ser a primeira equipe da região a ter categorias de base no futebol feminino\", pontuou Rafael Martins, que será o treinador das equipes femininas.

A ideia partiu do momento de ascensão vivido pelo futebol feminino após a Copa do Mundo realizada na França nos meses de junho e julho desse ano, do Campeonato Brasileiro mais organizado, com jogos televisionados, e também da boa repercussão criada pelo time de futsal feminino do Marinheiro, em parceria com o Divas Futebol Feminino.

Um grupo pequeno já inicia os treinamentos na próxima semana. E após as avaliações as demais meninas serão integradas as categorias. Rafael explica que neste primeiro ano a pretensão é ter equipes Sub-15 e Sub-17. Já para o ano que vem, a ideia é ter também o Sub-13.

Mais informações no telefone: (47) 99914-5164


Fonte: Assessoria de Comunicação