Notícias

Novo gramado do Gigantão começa a ser colocado

06/08/2019

O novo gramado do Gigantão das Avenidas começa a ganhar forma com a chegada das placas de grama na manhã desta terça-feira (6). Os funcionários da empresa responsável por toda a obra já iniciaram a colocação, etapa que deve durar cerca de 10 dias.

Para que a grama pudesse chegar, foram concluídas etapas importantes da obra na semana passada, como a instalação do sistema de irrigação do campo. Com tudo pronto, foi depositado um material orgânico por cima da areia para, por fim, receber a grama. Mais próximo do início da Copa Santa Catarina, em setembro, devem ser feitas as marcações e instaladas a novas traves.

Segundo Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, a finalização da obra a tempo da estreia na competição depende também de questões climáticas, mas está confiante que tudo fique pronto dentro do prazo. \"A expectativa é que possamos estrear em casa contra o Tubarão no dia 15\", disse.

O Marinheiro faz as duas primeiras partidas da Copa Santa Catarina fora de Itajaí, contra Fluminense de Joinville (08/09) e Avaí (11/09). A estreia no estádio Dr. Hercílio Luz acontece na terceira rodada da competição. No dia 15 de setembro, domingo, o Rubro-Anil recebe o Atlético Tubarão.


Fonte: Assessoria de Comunicação