Notícias

Após seis meses de recuperação, Rodrigo deve voltar aos gramados na Copa SC

29/07/2019

A volta do Marinheiro aos campos para a disputa da Copa Santa Catarina, a partir de setembro, é especial principalmente para um dos jogadores do elenco do Marcílio Dias: o lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 24 anos. Ele entrou na fase final de recuperação da grave lesão que sofreu no joelho, no início do Campeonato Catarinense de 2019, e espera ansiosamente pela reestreia com a camisa rubro-anil.

No dia 20 de janeiro deste ano, o Marcílio Dias fazia sua primeira partida em casa recebendo o Criciúma no Gigantão das Avenidas, pela segunda rodada do estadual. Logo aos cinco minutos, Rodrigo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo que ser substituído na hora. O jogo terminou em 2 a 1 para os visitantes.

Operado no dia 7 de fevereiro pelo Médico do clube, Dr. Felipe Zamboni, ele está prestes a completar seis meses de recuperação. Após a cirurgia, esteve em dois períodos todos os dias com os fisioterapeutas Fernando Freitas e Luciano Bernardes, trabalhando o ganho de flexibilidade e mobilidade do joelho e agora, por último, a força. Há pouco mais de um mês, voltou a bater na bola. Tudo isso foi acompanhado de perto pelo Diretor do Departamento Médico, Marcelo Pfitzer.

Rodrigo fez uma retrospectiva desde sua chegada ao clube, a ansiedade inicial para vestir a camisa rubro-anil e a queda que o tirou de campo há seis meses. “Quando você chega ao Marcílio Dias, cria-se todo um ambiente, uma expectativa. Eu estava confiante, feliz e empolgado pelo que a equipe tinha entregado na pré-temporada. Jogamos o primeiro jogo contra a Chapecoense, fizemos um bom jogo, mas perdemos. E a empolgação de jogar a primeira partida em casa, torcida apoiando, aí aconteceu o meu acidente. Passa um filme na cabeça”, relembra.

O atleta conta como foram difíceis os primeiros dias após ter se machucado e exalta o apoio que teve de todos os membros do clube, desde a diretoria até seus companheiros de equipe. “Estive fora, mas estava presente em tudo que acontecia. Me sentia muito útil mesmo estando fora de campo”. Quando acabou o estadual Rodrigo precisou se ocupar. “Eu procurei me envolver com as atividades do clube. Hoje já estou bem tranquilo, estou na fase melhor da recuperação que é a reta final para voltar. O pior já foi. Agora é focar, ganhar força para quando voltar não ter uma reincidência”, explicou.

Segundo as previsões do DM, ele deve iniciar a pré-temporada com os demais atletas no dia 01/08 mas com uma carga menor de treinamento. Sua volta aos gramados deve acontecer no decorrer da Copa SC, que tem início marcado para o dia 08/09, quando o Marinheiro vai a Joinville enfrentar o Fluminense na Arena.

Sobre estar de volta aos campos bem quando acontece a disputa da Copa Santa Catarina, Rodrigo também falou sobre fazer parte desse momento. “Mesmo sabendo que não vou estar apto na pré-temporada, vou estar torcendo para que todos estejam com o pensamento de ser campeão. É o nosso objetivo. Sabemos que é uma competição muito difícil, que tem clubes que já estão com uma base pronta, mas queremos fazer um bom campeonato”, finaliza.

Rodrigo é natural da cidade de Cotia (SP) e começou a carreira no interior de São Paulo, onde jogou por alguns clubes como Mogi Mirim, Batatais e Ituano. O jogador esteve ainda no Cuiabá, do Mato Grosso, e em Santa Catarina no Guarani de Palhoça, pelo qual jogou o Campeonato Catarinense Série B em 2018.


Fonte: Assessoria de Comunicação