Notícias

Paulo Foiani é o novo técnico do Marcílio Dias

12/07/2019

O Marcílio Dias anunciou Paulo Foiani como seu novo treinador por meio das redes sociais do clube na manhã desta sexta-feira (12). Já conhecido da torcida rubro-anil, ele chega para comandar a equipe na Copa Santa Catarina e no Catarinense Série A de 2020. O comandante será apresentado no dia 22 de julho, segunda-feira, em coletiva de imprensa no Estádio Dr. Hercílio Luz.

Foiani tem 42 anos e começou sua carreira como treinador no Marcílio Dias em 2013, ano em que conquistou a Série B do Campeonato Catarinense pelo Marinheiro. Seis anos depois, ele retorna para Itajaí com a missão de lutar pela vaga na Copa do Brasil dada ao campeão da copinha. De lá pra cá, Foiani passou por equipes como Cascavel-PR, Toledo-PR, Campinense-PB, Juazeirense-BA, ASA-AL, Fluminense-BA, Boa Esporte-MG, entre outros.

“Espero fazer um outro grande trabalho porque é um clube que eu me identifico, onde eu tive a primeira oportunidade como treinador. Estou mais maduro, mais experiente, disputei competições em vários estados, ganhei experiência em competições de alto nível, o network se ampliou. É todo um novo leque de conhecimentos. Espero ser vitorioso como fui em 2013”, afirmou.

Assim como Foiani, o Marcílio Dias também passou por mudanças, algo positivo na visão do treinador. “O Marcílio melhorou em termos de infraestrutura, vai ter um gramado de alto nível, além de outros setores do clube que melhoraram e ajudam o profissional a realizar um grande trabalho”, pontuou.

Após um período intenso de buscas, a Diretoria e o Departamento de Futebol do Marinheiro chegaram no nome de Foiani, que se encaixa no perfil que o clube estava atrás. Marco Gama, Superintendente de Futebol do clube, explica quais as características que os levaram ao nome do novo técnico.

“Precisávamos de um treinador vitorioso, conhecedor de mercado, de gestão de grupo e com um trabalho de campo bom. Ele tem a licença da CBF, tem uma história de conquista dentro do clube. Vem motivado e vem de uma competição de alto nível técnico, que é a Série C do Brasileiro, onde almejamos chegar e onde vamos buscar jogadores”, disse.

Em 2019, Foiani comandou duas equipes. No início do ano, esteve novamente no Cascavel-PR onde disputou Campeonato Paranaense e conquistou vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. Após o estadual, ele foi para o Boa Esporte-MG para o Brasileiro da Série C, onde estava até o último dia 08/07, quando se desligou do cargo.


Fonte: Assessoria de Comunicação