Notícias

Sub-15 e Sub-17 do Marcílio Dias estreiam no Catarinense neste sábado

09/05/2019

O ano de 2019 até agora tem sido muito especial para o Marcílio Dias. O Clube completou seu centenário e fez um Catarinense de encher os olhos do torcedor e de todo estado, com grandes atuações e vitórias marcantes. Após a campanha de destaque da equipe profissional, o Marinheiro pretende fazer um grande campeonato também nas categorias de formação. A estreia dos meninos do rubro-anil acontece no dia 11 de maio, neste sábado, contra a Chapecoense, no Estádio Josué Anoni, em Xanxerê, cidade próxima a Chapecó. O Sub-15 joga às 13h30 e o Sub-17, às 15h15.

O Sub-15 começou seus treinamentos com antecedência, pedido do técnico Jurandir, que tem boas expectativas para o campeonato. “Vamos tentar classificar, esse é o objetivo. Lá na frente a gente vai ver o que vai conseguir, mas o objetivo inicial é esse”, afirma. A categoria já fez amistosos preparatórios contra o Camboriú e também contra o Brusque. “Queremos mostrar que é na base que está o futuro do Marcílio”, finaliza Jurandir.

No comando da categoria Sub-17, o ex-atacante, ídolo e agora treinador Schwenck, fala sobre a equipe. “Estamos treinando desde o início de março. Chegou a hora de botar a equipe que a gente tem pra jogar. É um desafio, pois começamos do zero e vamos enfrentar grandes equipes. Mas a gente sabia disso e trabalhamos bastante pra tentar fazer o melhor com a camisa do Marcílio”, avaliou. A ideia do clube é formar uma equipe forte que possa render bons frutos em um futuro próximo. “Não queremos formar jogadores apenas para conquistar bons resultados, mas sim formar atletas que possam seguir carreira no Marcílio”, disse Schwenck.

O primeiro jogo das categorias de formação do Marcílio no Gigantão das Avenidas acontece no dia 18/05, sábado, contra o Criciúma, com o Sub-15 entrando em campo às 13h30 e o Sub-17 às 15h15. A tabela das competições segue a mesma da equipe profissional com jogos sempre aos sábados.


Fonte: Assessoria de Comunicação