Notícias
Marcílio vence o Figueirense por 1 a 0, mas não avança à semifinal
O Marcílio Dias foi até a capital do estado, neste domingo (7), para enfrentar o Figueirense. Precisando de uma combinação de resultados para avançar à semifinal, o Marinheiro fez sua parte vencendo o adversário por 1 a 0. Porém, a vitória do Criciúma contra o Hercílio Luz garantiu a vaga ao time do Sul do estado.
O Marcílio entrou em campo para atacar e tentar sair na frente. Apesar disso, precisou recuar. O gol do rubro-anil saiu em um contra-ataque. Juliano Levak venceu os defensores e deu assistência pra Giba balançar as redes. O Marinheiro cresceu na partida.
No segundo tempo, o Figueirense cresceu no jogo, mas parou no goleiro Tom. Ele fez defesas importantes, evitando o empate. O Marcílio ainda teve chance de ampliar, mas parou em 1 a 0. A vitória ia garantindo a vaga na semi até os 43 do segundo tempo, quando o Criciúma abriu o placar em Tubarão, contra o Hercílio.
O Marinheiro terminou a primeira fase do Catarinense com os mesmos 27 pontos do Criciúma, mas o adversário tinha uma vitória a mais na campanha e acabou avançando por causa desse critério.
O time escalado para ir a campo foi: Tom; Luiz Renan, Igor, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Giba; Juliano Levak, Jean Dias e Douglas.
O treinador Waguinho Dias falou sobre a campanha do time e resultados da rodada. “Fizemos a nossa parte. Vencemos aqui e estávamos pelo resultado. Infelizmente, foi dentro de casa que deixamos escapar alguns resultados. Mas nós honramos a camisa do Marcílio e elevamos hoje o orgulho do torcedor. O sentimento é de que todos se entregaram pelo time”, disse.
Fonte: Assessoria de imprensa