Notícias

Tonho Gil é o novo superintendente de futebol do Marcílio Dias

07/11/2016

Mauro Pereira (vice presdiente), Tonho GIl e Lucas Brunet (Presidente)

O Marcílio Dias já possui um novo superintendente de futebol para trabalhar a retomada do clube e o planejamento para o próximo ano. Trata-se de Tonho Gil, de 59 anos, ex-atleta e ex-treinador de futebol. Tonho Gil já foi técnico do Marcílio Dias por duas vezes, nos anos de 2005 e 2007. Seu último clube foi o Guarani de Venâncio Aires, na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, ainda como treinador, no primeiro semestre de 2016.

Tonho Gil irá trabalhar tanto com a equipe profissional, como as categorias de base do Clube. “É um prazer estar de volta. Vamos trabalhar bastante, com uma nova mentalidade sobre futebol, com uma diretoria atuante, para levar o Marcílio Dias novamente à primeira divisão de Santa Catarina. Nós temos que aproximar todos, desde o sub-15 ao profissional. Temos que criar atletas no clube, aqui sempre foi um celeiro e vamos resgatar isso, priorizando a base. Essa será a primeira missão nesse instante, junto com o acesso”, relatou Tonho Gil nesta segunda-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz.

Tonho Gil teve marcante carreira como jogador de futebol, defendendo equipes como Internacional (RS), Grêmio (RS), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), entre outros. Sua carreira de treinador iniciou-se no ano de 1992, com passagens por diversos clubes do futebol gaúcho e catarinense, como Atlético de Ibirama, Brusque, Inter de Lages, entre outros.


Fonte: Ass. Comunicação