Notícias

Marcílio Dias visita o Brusque em primeira partida da final da Copa SC

14/11/2019

Vai começar a corrida pelo título da Copa Santa Catarina. O Marcílio Dias visita o Brusque nesse domingo (17), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, na primeira partida da decisão. A bola rola às 16h.

Depois de despachar Avaí e Tubarão com derrota na partida de ida por 1 a 0 e virada por 4 a 1 no jogo de volta, as duas equipes se encontram para disputar uma vaga na Copa do Brasil. O Brusque é atual bicampeão da competição.

As únicas derrotas que o Marinheiro sofreu durante a fase classificatória foram justamente diante do adversário da final, no turno e returno. O técnico Paulo Foiani tirou lições.

“Nossa equipe cresceu no momento decisivo e o que tiramos de lição é o seguinte: em uma decisão, você não joga, você vence. Pra isso acontecer, a equipe tem que ter o espírito vencedor dentro de si e colocar ele em campo. Pra vibrar, pra disputar cada bola”, avaliou.

Restando apenas dois jogos pela frente, o técnico relembrou a preparação durante toda a Copa SC. “Houve a necessidade de mudanças, tivemos muitas dificuldades até aqui e ainda estamos tendo. Nessa semana ainda não consegui colocar os jogadores em campo para trabalhar parte tática, devido ao mau tempo. Não é fácil. Mas a gente vem superando”, disse.

Foiani garantiu que o time vai para a cidade vizinha buscando sair na frente desde o primeiro jogo. O técnico reconhece a pressão jogando fora de casa, mas quer construir um resultado positivo na ida.

“Quem bate esquece, quem apanha não. Perdemos aqui dentro de casa e perdemos fora na primeira fase. Esse sentimento está em nós. Temos que ser sábios de que temos 180 minutos para definir a nossa conquista. O primeiro tempo começa lá e o segundo tempo termina aqui, na nossa casa. O resultado final começa a ser construído no primeiro jogo”, finalizou.

O volante Daniel Pereira, que atuou como titular em 12 partidas da Copa SC, também falou sobre a expectativa para a decisão diante do Brusque. “A equipe está ganhando confiança, tenho certeza que seremos melhores do que fomos na última partida lá. O empate é um bom resultado, mas tanto em casa quanto fora sempre entramos pra ganhar”, garantiu.

A partida de volta, disputada no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, está marcada para as 16h do dia 24 de novembro (domingo).

Ingressos esgotados para a ida

A torcida do Marcílio Dias estará em peso no estádio Augusto Bauer, já que a carga de 450 ingressos disponibilizados pelo Brusque para a torcida rubro-anil já está esgotada. Os ingressos acabaram na tarde desta quinta-feira (14). Na hora da partida, não haverá ingressos à venda na bilheteria.


Fonte: Assessoria de Comunicação