Notícias

Marcílio Dias fatura R$ 80 mil em venda de jogador para o Japão

15/10/2019

O volante Arthur Feitoza, que passou pelo Marcílio Dias em 2018, foi negociado com o Tokyo FC, do Japão, por 100 mil dólares. Detentor de 20% do jogador, o Marinheiro fatura R$ 80 mil na transação.

Na sua passagem pelo Marinheiro, ele disputou a Série B do Campeonato Catarinense e depois uma parte da Copa Santa Catarina de 2018. Um dos destaques da equipe rubro-anil, ele chamou a atenção do clube asiático, que o levou por empréstimo.

Para Marco Gama, Superintendente de Futebol do Marcílio Dias, a negociação do atleta evidencia o bom trabalho feito no ano passado na liberação do jogador, que tinha contrato até o fim do Catarinense de 2020.

\"O Arthur tinha vínculo conosco até o fim do estadual, quando fomos procurados para dar anuência ao empréstimo dele ao FC Tokyo. Resguardamos o Marcílio com a retenção de 20% dos direitos econômicos, pois tínhamos convicção de que ele seria comprado ao término do empréstimo, o que de fato ocorreu e o Marcílio foi recompensado com isso. Ficamos felizes com o resultado que obtivemos com o atleta, dentro e fora de campo\", explicou.

Desde o fim do ano passado no Japão, Arthur pertencia a Votuporanguense-SP, clube que o emprestou para o Marcílio e depois para o Tokyo. Em 2019, ele atuou em 21 partidas pelo clube japonês segundo dados do site O Gol.


Fonte: Assessoria de Comunicação