Notícias

Congresso Técnico da Copa SC define formato com 10 clubes e mata-matas

26/06/2019

O Marcílio Dias participou do Congresso Técnico da Copa Santa Catarina 2019 na tarde desta terça-feira (25) na sede da Federação Catarinense de Futebol - FCF, em Balneário Camboriú. O Superintendente de Futebol, Marco Gama, que fez parte da mesa, e o Coordenador Técnico, Gelson Silva, participaram da reunião que definiu, entre outras coisas, a fórmula de disputa da competição, que tem data marcada de início para o dia 8 de setembro. A Copa Santa Catarina dá vaga para a Copa do Brasil de 2020 ao campeão.

Além do Marinheiro, estiveram presentes representantes de Figueirense, Avaí, Atlético Tubarão, Brusque, Joinville, Almirante Barroso, Fluminense de Joinville, Metropolitano e Hercílio Luz. Estes dois últimos ainda não garantiram a presença de suas equipes na Copa e têm até a semana que vem para confirmar.

O formato definido pelos clubes é composto por uma primeira fase em que todos se enfrentam em turno único e classificam os oito primeiros para a fase mata-mata. Na segunda fase, de quartas-de-final, o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º, o 7º, e assim por diante, seguindo para semifinais e final, todas com jogos de ida e volta. Caso Hercílio e Metropolitano não participem da Copa, ela será disputada em turno e returno pelos oito clubes restantes, classificando os quatro melhores para semifinais.

Para Marco Gama, foi um congresso bastante discutido, com muitas ideias interessantes sugeridas e acatadas pelos clubes presentes. Gama afirma que com as diretrizes da competição definidas, é possível começar a montagem da equipe rubro-anil para a competição, inclusive a chegada do treinador, que deve acontecer nas próximas semanas.

“A partir de hoje a gente passa a nortear as nossas escolhas e buscas para o departamento de futebol para possamos ter uma equipe técnica forte, um grupo de atletas de qualidade e comprometidos para trazer grandes resultados para o Marcílio Dias, nosso principal objetivo”, explicou Gama.


Fonte: Assessoria de Comunicação