Notícias

Marcílio Dias estreia na Copa Santa Catarina Sub-13 no domingo

17/05/2019

O Marcílio Dias estreia na Copa Santa Catarina Sub-13 neste domingo (19) em casa contra o Camboriú. A partida que marca o início da participação rubro-anil na competição acontece no Estádio Dr. Hercílio Luz às 10h.

A Copa Santa Catarina será a terceira competição de categorias de formação que o Marinheiro estará participando já que o Sub-15 e o Sub-17 estão disputando o Campeonato Catarinense das respectivas categorias.

Diferente do Catarinense, a Copa SC tem um formato diferente e até por isso leva o nome de Copa. São 12 equipes dividas em três grupos de quatro equipes cada. O Marcílio Dias está no grupo C com Camboriú, seu adversário da estreia, Figueirense e Nação, equipe de Joinville.

As duas equipes melhor classificadas em cada grupo e os dois terceiros colocados com melhor desempenho se classificam para as quartas de finais. A partir desta fase, os clubes passam a se enfrentar no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

A Copa Santa Catarina Sub-13 tem algumas diferenças para adequação à condição física dos atletas nessa faixa etária, além de estimular prática da modalidade. As partidas têm 60 minutos de duração, com dois tempos de 30 minutos cada e intervalo de 10 minutos.

A cada 15 minutos tem parada técnica para instruções, substituições e hidratação dos atletas. Cada equipe pode substituir até 11 atletas em, no máximo, três paralisações. Os clubes devem, obrigatoriamente, utilizar em todas as partidas todos os atletas relacionados como reservas.


Fonte: Assessoria de Comunicação