Notícias

Marcílio abre 2 a 0 mas cede empate ao Hercílio e fica fora do G4

04/04/2019

O Marcílio Dias recebeu o Hercílio Luz pela 17ª rodada do Catarinense, no Gigantão das Avenidas, em seu último jogo em casa nesta edição do campeonato. Após uma recepção calorosa da torcida rubro-anil, a bola rolou às 21h30. Depois de sair na frente com 2 a 0, o time visitante buscou o resultado. Com o placar final em 2 a 2, o Marinheiro somou um ponto e caiu para a 5ª posição.

O corredor de fogo, organizado pela torcida para a recepção do ônibus com os atletas, parou a avenida Marcos Konder e emocionou quem viu a cena. Dentro do estádio, mais de cinco mil pessoas apoiaram do início ao fim.

No primeiro tempo, o jogo estava tranquilo quando o juiz assinalou um pênalti cometido pelo goleiro Tom. Na cobrança de Lima, o arqueiro defendeu. Logo em seguida, o Marinheiro abriu o placar com Juliano Levak. Ele balançou a rede depois de muita insistência no mesmo lance.

De volta ao segundo tempo, de novo Juliano Levak marcou. Aos 10 minutos, ele recebeu assistência de Anderson Ligeiro pra fazer o segundo na partida. A reação do adversário começou aos 30 minutos da etapa, com gol do meia Juliano. Aos 39, o Hercílio deixou tudo igual na partida.

O time escalado para ir a campo foi: Tom; Léo Rodrigues (Rogério Xodó), Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Giba (Juninho Tardelli); Jean Dias, Juliano Levak (Douglas) e Anderson Ligeiro.

Com o empate em Itajaí e a vitória do Criciúma no Sul do estado, o Marcílio deixou o G4, indo para a 5ª posição. Os dois times somam os mesmos 24 pontos, mas o Criciúma tem a vantagem de uma vitória a mais. A decisão da vaga restante na semifinal ficou para a última rodada.

No domingo (7), o Marinheiro vai até a capital do estado para enfrentar o Figueirense. O jogo será no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h. O time precisa vencer e aguardar o resultado do Criciúma, que enfrenta o Hercílio Luz, em Tubarão, para garantir a classificação.

Apesar de estar chateado com o resultado da noite de quarta-feira e da matemática necessária para a próxima fase, o técnico Waguinho Dias segue confiante. “Eu acredito. Se não acreditasse, a gente nem ia pra lá (Florianópolis). Parávamos por aqui. Mas tudo é possível, vamos buscar até o fim”, disse.


Fonte: Assessoria de Comunicação