Notícias

Nota de esclarecimento: Polícia Militar

06/03/2019

O Clube Náutico Marcílio Dias vem através desta nota informar os torcedores e a imprensa sobre alguns aspectos relativos ao estádio Dr. Hercílio Luz em dias de jogos, no que diz respeito às liberações e pedidos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O Clube realizou todos os procedimentos necessários e pedidos antes do campeonato começar e foi surpreendido com o pedido da Polícia Militar em só liberar a entrada pela bilheteria da Avenida Marcos Konder para todos os setores da torcida local durante o campeonato Catarinense 2019. Com muito esforço, após diversos pedidos, foi liberada uma entrada extra para sócios da descoberta.

O Marcílio Dias já solicitou por diversas oportunidades a liberação da bilheteria da rua Gil Stein Ferreira para entrada dos setores de coberta, cadeira e curva, para melhorar a entrada e o fluxo dos dois setores. Porém, este pedido sempre é negado.

Não bastasse os problemas enfrentados nas bilheterias, que acabam diminuindo o fluxo de entrada e causando grandes filas aos torcedores, a Polícia Militar ainda solicitou para o jogo desta noite o recuo de mais três metros para separar as duas torcidas, além do já estabelecido antes do campeonato, o que faz com que se perca um bom espaço para a torcida do Marcílio Dias. Em nenhum outro estádio visitado pelo Marcílio Dias nesta competição se observou algo semelhante.

Além destas solicitações, o Clube é surpreendido com mais cerca de R$ 9.000,00 em taxas da Polícia Militar para esta partida, valores muito acima dos praticados em outros clubes e jogos do estadual.

A diretoria do Marcílio Dias não entende tamanhas exigências, já que nenhuma confusão foi registrada dentro do estádio Dr. Hercílio Luz neste campeonato e nos últimos dois anos de gestão dessa atual diretoria. O que se vê é justamente o contrário, uma torcida formada por famílias, com um crescimento exponencial de mulheres e crianças no estádio, que juntos fazem uma linda festa, ordeira e respeitosa.


Fonte: Ass. Comunicação