Notícias

Focado em se manter no G-4, Marcílio encara o Criciúma fora de casa

01/03/2019

O Clube Náutico Marcílio Dias viaja até o Sul do estado para enfrentar o Criciúma, às 17h deste sábado (2), pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Com força máxima, o time terá suas principais peças a disposição para buscar a oitava partida invicta e sexta vitória na competição. Com 17 pontos na 4ª posição, o Marinheiro vai defender sua colocação na zona de classificação às semifinais.

Enquanto o adversário jogou na quarta-feira (27), pela rodada que atrasou por conta da Copa do Brasil, o Marinheiro teve uma semana intensa de trabalhos focados no duelo. “Eles vão nos pegar em um momento bom, com muita confiança de nos mantermos nessa zona do G4 e, principalmente, com um jogo a menos. As nossas condições psicológicas, o foco dos jogadores, o momento que nós estamos, vai fazer com que seja um grande jogo”, analisou o técnico Waguinho Dias na coletiva pré-jogo.

Durante a coletiva, o técnico Waguinho também adiantou a possibilidade do atacante Sabiá, que já esteve no banco de reservas na última rodada, estar de volta ao time e ser o titular da camisa 9. O seu concorrente na posição, Roni, também está a disposição e deve ficar como opção para a segunda etapa. Quanto às outras posições, o time deve ser o mesmo com: Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Sabiá (Roni).

O meia André Mensalão, que estava se recuperando de uma lesão na coxa, teve a lesão agravada após um escorregão e está fora do restante do campeonato. Seguem ainda no DM, os laterais Chico (lesão no pé direito), e Rodrigo Ferreira, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Os demais estão a disposição. Apenas dois jogadores estão pendurados para a partida, o volante Braga e o atacante Roni, com dois amarelos cada, mas que não devem ser titulares.

Os ingressos para a torcida do Marcílio Dias, que ficarão no setor visitante do estádio Heriberto Hülse, não estão à venda em Itajaí. Somente na hora da partida. Em compensação, os ingressos para a próxima partida no Gigantão das Avenidas, entre Marcílio Dias e Figueirense, na quarta-feira (6), já estão disponíveis no Convés do Marinheiro e no site ticketmais.com.br. Assim como na última partida em casa, os ingressos são limitados e podem esgotar.

Seleção dos Destaques

Depois de ter pelo menos um atleta na Seleção Top da Bola desde o início da votação, que elege os melhores de cada rodada, o Marinheiro terminou o primeiro turno com quatro representantes na Seleção dos Destaques. O goleiro Tom, o zagueiro Magrão, o volante Luanderson e o técnico Waguinho Dias foram os melhores do rubro-anil.

O goleiro Tom integrou a Seleção Top da Bola na 4ª, 8ª e 10ª rodada, sendo destaque inclusive por fazer defesas difíceis. O zagueiro Magrão juntou-se ao goleiro na 8ª e 10ª rodada. O volante Luanderson, uma das peças mais importantes na campanha do Marinheiro, apareceu na 5ª, 7ª e 10ª rodada. O técnico Waguinho Dias, apontado por muitos como o principal responsável pelo ótimo momento do clube, teve quatro aparições na lista.

Dos doze que compõem a Seleção dos Destaques, o Marcílio Dias é o time que mais tem representantes no estadual, com quatro. Joinville, Criciúma, Figueirense e Avaí também aparecem apenas com dois representantes cada. As outras equipes do Catarinense não tiveram jogadores.


Fonte: Assessoria de Comunicação