Notícias

Marcílio Dias enfrenta a Chapecoense na estreia do Catarinense

16/01/2019

O Clube Náutico Marcílio Dias enfrenta a Chapecoense na noite desta quinta-feira (17), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense Série A. A partida marca a estreia do Marinheiro no estadual de 2019, ano muito especial para o clube, que completa 100 anos no mês de março.

Para Waguinho Dias, o elenco do Marcílio Dias chega muito bem fisicamente na competição, já que está em pré-temporada desde o dia 26 de novembro, ao contrário de outras equipes, como a própria Chapecoense, que voltou aos trabalhos em janeiro. Apesar da possível vantagem física, o treinador reconhece as dificuldades de se enfrentar um adversário com maior investimento, mas garante uma equipe que vai buscar o resultado positivo.

“Mais do que qualquer coisa, eu espero do Marcílio competitividade valendo os três pontos. Queremos poder enfrentar a Chapecoense fora de casa de igual para igual e tentar sair com a vitória”, afirmou o treinador.

Durante a pré-temporada, Waguinho Dias utilizou uma equipe base, que deve ser a titular, formada por: Tom, no gol, Rodrigo Ferreira, na lateral-direita, Magrão e Wallace como zagueiros, Paulinho, na lateral-esquerda, Jonathas e Luanderson, de volantes, Juninho Tardelli, como meia, e no ataque, o trio formado por Jean Dias, Sabiá e Wellington Mello. Este último é dúvida para a partida. Ele viajou com o grupo para Chapecó e ainda aguarda uma avaliação final para ver se estará a disposição do treinador. Outras baixas no elenco rubro-anil são Rogélio, zagueiro, e Anderson Ligeiro. Ambos estão em recuperação de lesões.

Após a conquista do acesso na Série B e da disputa da Copa Santa Catarina em 2018, o Marcílio Dias chega ao Catarinense da Série A depois de três anos. Como uma das equipes com menor investimento, o Marinheiro buscar surpreender e fazer um excelente estadual. O volante Luanderson, que foi anunciado como capitão do Marcílio Dias para o Catarinense, também conversou com a imprensa. Confiante, o atleta garantiu que ele e o elenco vão demonstrar muita garra e dedicação dentro de campo. ”Fico feliz pela escolha dele (de capitão) e a torcida pode esperar um Luanderson guerreiro, que vai dar a vida, que vai honrar a camisa do Marcílio”, garantiu.


Fonte: Assessoria de Comunicação