Notícias

Campeonato Catarinense terá mesma fórmula em 2019: Marinheiro encara a Chapecoense na estreia

01/11/2018

O Campeonato Catarinense Série A teve sua fórmula mantida para o ano de 2019. A definição ocorreu na tarde desta terça-feira (31), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em reunião do conselho técnico, representado pelos clubes e membros da entidade. O Marinheiro foi representado pelo seu presidente Lucas Brunet.

Apesar de toda a especulação e vontade de parte dos clubes que vão disputar a competição para mudanças, ela continuará com o mesmo regulamento utilizado este ano. A forma de disputa do campeonato segue sendo no sistema de pontos corridos em turno e returno, onde todos se enfrentam e os dois melhores fazem final em jogo único, como aconteceu em 2018.

O Clube Náutico Marcílio Dias já sabe qual será a sua partida de estreia no campeonato. Na primeira rodada, o Marinheiro viajará a Chapecó para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá no dia 17 de janeiro, quinta-feira. O Campeonato começará um dia antes, dia 16, com duas partidas.

Apesar da manutenção do regulamento para o ano que vem, esta edição do Campeonato Catarinense poderá ter algumas novidades. A FCF pediu a inserção de semifinais e também do rebaixamento de apenas uma equipe, ao invés de duas, para que o campeonato de 2020 tenha 12 clubes. Para ter semifinais, a entidade aguarda a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já para mudanças no número de rebaixados e quantidade de clubes, a federação precisa do aval do Ministério dos Esportes, com data limite de liberação para o dia 16 de novembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação