Notícias

Marcílio estreia sábado no Campeonato Brasileiro de FutMesa

17/10/2018

A equipe de FutMesa do Clube Náutico Marcílio Dias vai a Florianópolis neste fim de semana para a disputa do 11º Campeonato Brasileiro de FutMesa Categoria Dadinho 9x3, que acontecerá no sábado e domingo, no Cambirela Hotel, no bairro do Estreito, na capital.

São esperados cerca de 112 atletas representando 20 estados do Brasil e os principais clubes da modalidade. O campeonato é individual e será disputado em três fases, sendo na primeira, 14 grupos com 8 atletas, se classificando quatro por grupo. Na segunda etapa, com 56 jogadores, são sete grupos de oito, classificando mais 4, para a disputa do ouro e prata. Os outros 56 seguem na mesma linha para o bronze e extra. Na última fase são 28 atletas por categoria (ouro, prata, bronze e extra), com oitavas, quartas, semi e finais, com a vantagem do empate para os melhores no geral.

O Marcílio Dias será representado por quatro atletas: André Amorim, Oswaldo Fabeni, Roberto Petrini e Jorge Calberg. André, que é o Campeão Catarinense de 2018, chega confiante e espera fazer um bom resultado. “O torneio é individual então as expectativas são diferentes. Meu melhor resultado foi em 2015 em São Paulo. Fiquei com a 12° colocação na Ouro. Seria um sonho chegar entre os 8 primeiros, mas é bem difícil”, comenta.

A equipe do Marinheiro treina todas as semanas na Sala 17A, dedicada totalmente ao esporte, localizada no Centro Comercial Marcílio Dias, mesmo local do Convés do Marinheiro, loja do clube. Apesar da estrutura disponível, André lamenta não poder treinar mais e chegar melhor preparado a competição. “Devido aos compromissos profissionais e a vida corrida que a gente leva está muito difícil treinar, então nosso papel é mais de se divertir e rever velhos amigos do esporte”.

O Campeonato Brasileiro de FutMesa 2018 começa às 11h de sábado e segue por todo o dia. Já no domingo, as partidas iniciam a partir das 9h. O Cambirela Hotel, sede do torneio, fica na Av. Marinheiro Max Schramm, 2199, no bairro do Estreito, em Florianópolis.


Fonte: Assessoria de Comunicação