Notícias

Handebol Feminino do Marcílio estreia hoje no Campeonato Brasileiro

16/10/2018

A equipe de handebol feminino do Clube Náutico Marcílio Dias estreia no fim da tarde de hoje, terça-feira (16), às 17h, contra o Pinheiros, de São Paulo, no Campeonato Brasileiro Juvenil da modalidade. A partida será realizada no ginásio Hamilton Linhares Cruz, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, onde acontecerão todos os jogos da competição.

O Campeonato Brasileiro Juvenil reúne as oito melhores equipes do país em duas chaves de quatro times. O Marcílio Dias está na chave B com o Pinheiros - SP, adversário de hoje, Liga Handebol/N. Hamburgo - RS e o Time Jundiaí - SP. Na outra chave estão Português/AESO - PE, FMEBC/Balcan - SC, Força Atlética/Estácio/Gov. - GO e BGH/ Cemar/Uninassau/Gov. - MA.

As equipes se enfrentam entre si e duas se classificam para as semifinais, no sistema de cruzamentos olímpicos. As 3ªs e 4ªs de cada chave também disputam partidas entre si para definir as restantes colocações gerais. O Campeonato será realizado em quatro dias, começando hoje, dia 16, e seguindo até o dia 20 de outubro, sábado, onde serão definidos as campeãs e do 2º ao 8º colocado.

Para poder participar do campeonato, o Marcílio Dias teve de participar de uma fase qualificatória contra equipes da região sul. As Marinheiras foram melhores que Nacional, de São José e Cascavel, do Paraná, para representar o Marcílio na competição. O treinador da equipe, Sílvio Rodrigues, explica que é uma zona com excelentes equipes e que o Marinheiro chega forte na competição. “Classificamos numa região difícil, com boas equipes e isso nos dá confiança para fazer um grande campeonato”.

O grupo do Marcílio tem 16 atletas inscritas. Confiante, a goleira Caroline Neres está ciente da qualidade do adversário mas acredita no potencial da equipe para vencer o jogo assim como a sua companheira de time, Aline Bieger, que também destaca a importância do Marcílio investir em uma equipe feminina “Ficamos felizes em representar o Marcílio. Essa parceria trouxe oportunidades novas para nós. Que a gente tenha um bom resultado apesar da dificuldade do jogo”.

É a primeira vez que o Marcílio Dias está participando do Campeonato Brasileiro Juvenil e logo na estreia já enfrenta as atuais campeãs da competição. “A missão é dura, cruel, pelo volume de jogo que elas têm e pelos campeonatos que normalmente disputam. Mas estamos preparados”, concluiu Sílvio.

Confira a tabela de jogos da chave do Marcílio:

(16/10) C.N. Marcílio Dias x Pinheiros - 17h
(17/10) C.N. Marcílio Dias x Liga Handebol/N. Hamburgo - RS - 17h
(18/10) C.N. Marcílio Dias x Time Jundiaí - 17h


Fonte: Assessoria de Comunicação