Notícias

Debaixo de chuva, Marcílio vence Barroso por 3 a 0 fora de casa

14/10/2018

O Clube Náutico Marcílio Dias venceu o Almirante Barroso por 3 a 0 na manhã deste domingo (10). Jogando no estádio Camilo Mussi, o Marinheiro jogou bem e dominou a partida. Os gols foram marcados por Juninho Tardelli, Jonathas e Schwenck.

Desde o início da partida, o Marcílio Dias dominava as ações de jogo e chegava ao ataque com facilidade. Teco promoveu a entrada de Juliano Levak no time titular após as boas atuações frente ao Operário, com três gols. Ainda antes da metade da primeira etapa, o Marcílio perdeu Abner, que sentiu o tornozelo e teve de ser substituído por Dandan.

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Juninho Tardelli. Aos 28 minutos, após receber na direita, Bruno Santos lançou na área, Levak escorou e a bola bateu no braço do defensor do Barroso: pênalti. O camisa 10 do Marinheiro pegou a bola e não decepcionou. Bola para o lado, goleiro para o outro, 1 a 0 Marcílio. Três minutos depois, Jonathas iniciou a jogada, passou para Wilson Jr., que encontrou Bruno Santos na linha de fundo. O lateral entrou na área e cruzou rasteiro para Jonathas marcar o segundo gol da partida. Fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Marcílio seguia pressionando o adversário. Levak, que no final primeiro tempo participou de uma dividida mais forte, foi substituído por Schwenck. O camisa 99 e ídolo da torcida, precisou de alguns minutos para deixar o seu. Dandan, pelo meio, encontrou Wilson Júnior na esquerda. O jogador cruzou de três dedos, a bola atravessou a área e chegou na boa para Schwenck, no segundo pau, empurrar de carrinho para o fundo das redes, 3 a 0. A partida ainda teve a estreia de Anderson Ligeiro, que entrou no lugar de Wilson Júnior.

Comandado por Teco, o Marcílio Dias foi a campo com: Luís Carlos; Bruno Santos, Rogélio, Igor Brondani e Léo Rigo; Jonathas, Arthur Feitoza e Juninho Tardelli; Abner (Dandan), Wilson Júnior (Anderson Ligeiro) e Juliano Levak (Schwenck).

Com o resultado e boa atuação, o Marcílio Dias foi a 14 pontos no grupo B da Copa Santa Catarina, brigando pelas posições do G2. “Fomos superiores, saímos com uma boa vitória e vivo na briga pela classificação”, avaliou Teco. Na próxima rodada, o Marinheiro recebe o Brusque, adversário direto, em Itajaí. A partida tem caráter decisivo para as pretensões do Marcílio na Copa SC.


Fonte: Assessoria de Comunicação