Notícias

Gigantão das Avenidas terá gramado sintético padrão FIFA

02/10/2018

Em coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de Itajaí na manhã desta terça-feira, o prefeito municipal Volnei Morastoni assinou a ordem de licitação para para a troca do gramado e obras de modernização do Estádio Dr. Hercílio Luz. O prefeito e o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, explicaram todos os detalhes da obra, que deverá começar após a segunda semana de outubro.

Ficou definido que a grama será sintética e terá padrão aprovado com selo da FIFA. Segundo Lucas Brunet, essas mudanças representam uma nova etapa no Marcílio Dias. “O Marcílio Dias ficou muito tempo parado, sem mexer na sua estrutura, temos trabalhado nisso”, lembrou. A troca do gramado vai possibilitar que o Marinheiro treine e jogue no Gigantão das Avenidas, além de mandar jogos das categorias de base, time feminino, com economia no custo da manutenção e menos preocupação com o desgaste do campo. “É um grande passo que o Marcílio está dando no dia de hoje no sentido de modernização do clube”, explica Lucas.

Além da troca do gramado, a licitação também prevê melhorias nas estruturas no estádio Dr. Hercílio Luz, como reformas de banheiros para o público, vestiários para atletas e arbitragem, cabines de imprensa, camarotes e a construção de novos bancos de reservas.

Outra novidade é a criação de um Centro de Treinamento para o clube, um sonho antigo, que muito provavelmente será em um terreno próximo ao parque do agricultor Gilmar Graf, no bairro Itaipava. Para Lucas, não só o futebol profissional será beneficiado, o CT também poderá ajudar o Marinheiro a trabalhar jovens atletas, tanto do ponto de vista esportivo quanto social. “Através do esporte, podemos levar meninos e meninas para um bom caminho”.

A partida contra o Operário de Mafra, na quarta-feira da semana que vem, deverá ser a última do Marinheiro no Gigantão antes do início das obras. Depois disso, o clube deverá mandar seus jogos no Camilo Mussi, campo do Barroso, ou no estádio Robertão, em Camboriú.


Fonte: Assessoria de Comunicação