Notícias

Marcílio Dias X Tubarão: os números do jogo

18/09/2018

O Marcílio Dias empatou em 0 a 0 com o Atlético Tubarão no último domingo (16), no estádio Dr. Hercílio Luz em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina de 2018. O CIRA - Centro de Inteligência Rubro-Anil elaborou um relatório com os números da partida que ilustram bem como foi o confronto.

De acordo com os analistas de desempenho do Marinheiro, a equipe demonstrou superioridade em todos os critérios técnicos, comparada ao Tubarão. A circulação da posse de bola foi um dos aspectos melhor avaliado, e que ocasionaram dificuldades para a marcação do adversário. A equipe teve 66% da posse no primeiro tempo e 59% no segundo, resultando em uma média de 63% contra 37% do C.A.T.

A defesa demonstrou sólida capacidade de disputas das primeiras e segundas bolas que evidenciam a boa organização posicionamento, além de executar bem a marcação pressão e a variações de esquemas de jogo durante a partida. Foram 10 primeiras bolas ganhas e 6 perdidas, e 13 segundas bolas ganhas e 4 perdidas. Nas 14 bolas levantadas na área, apenas uma resultou em finalização do Tubarão.

O ataque do Marcílio Dias finalizou seis vezes contra quatro do adversário. Os atacantes Abner e Sabiá finalizaram duas vezes cada, além de uma de Léo Rigo e outra de Arthur Feitoza. A equipe lançou bolas para área em 18 oportunidades, sendo oito em escanteios, que resultaram em três finalizações. O Marinheiro também errou menos passes, 14 contra 18 do Tubarão, porém fez duas faltas a mais, 17 a 15, que resultaram em três cartões amarelos (Rogélio, Léo Rigo e Jonathas).

O próximo compromisso do Marcílio Dias na Copa Santa Catarina é no próximo domingo, dia 23, contra o Internacional de Lages, no Gigantão das Avenidas, às 15h30.


Fonte: Assessoria de Comunicação