Notícias
Marcílio vence Metropolitano mas não consegue o título
O Clube Náutico Marcílio Dias venceu o Metropolitano por 2 a 0 na final do Campeonato Catarinense da Série B diante de seu torcedor, em Itajaí. Os gols do Marcílio saíram no segundo tempo com os atacantes Sabiá e Schwenck. O resultado conquistado no Estádio Dr. Hercílio Luz não foi suficiente para o Marinheiro sair de campo campeão, já que perdeu o primeiro jogo da final pelo placar de três a zero.
O Marinheiro esteve em cima do adversário durante todo o jogo. No primeiro tempo, com mais dificuldades de chegar ao gol adversário, perdeu diversas oportunidades. Na segunda etapa, precisando do resultado, o rubro-anil se lançou ao ataque após as entradas de Sabiá e Levak, que fizeram a diferença em campo. Sabiá marcou o primeiro gol do jogo aos 13 minutos, após boa jogada pela direita. Já aos 25, foi a vez de Schwenck marcar de cabeça em bola lançada na grande área.
Desde o começo até o fim da partida, o Marinheiro buscou o resultado para ser campeão mas não conseguiu reverter o resultado adverso da primeira partida. Bolas na trave, chances perdidas e até um gol anulado impediram que o Marcílio saísse com o título. A torcida compareceu em bom número e apoiou a equipe durante os 90 minutos. mais de 3500 torcedores estiveram no Gigantão das Avenidas.
O Marcílio Dias foi a campo com: Christofer; Alef, Igor Brodani, Rogélio (Victor Lindenberg) e Léo Rigo; Andrei Alba (Levak), Artur Feitoza e Léo Ávila; Abner, Wilson Jr. (Sabiá) e Schwenck. A equipe recebeu o troféu de vice-campeão e medalhas de prata. O goleiro Christofer recebeu o prêmio de Melhor Goleiro, sendo o menos vazado do campeonato.
Após o fim da Série B, o Marinheiro foca suas atenções para a Copa Santa Catarina, que começa em Setembro. A equipe rubro-anil estreia no dia 16/09 contra o Atlético Tubarão, às 15h30, no estádio Dr. Hercílio Luz. No grupo do Marcílio estão Brusque, Almirante Barroso, Internacional de Lages e Operário de Mafra, além do próprio Tubarão.
Fonte: Assessoria de Comunicação