Notícias

Marcílio vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano na primeira partida da final

21/08/2018

O Clube Náutico Marcílio Dias enfrenta o Metropolitano nesta quarta, às 20h30, no Estádio do Sesi, em Blumenau, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série B 2018. O Marinheiro chega a esta final com a melhor campanha e como campeão do Returno, resultados que dão a vantagem do empate ao clube e ainda a possibilidade de decidir o campeonato em casa, no próximo domingo.

Após garantir o acesso para a Série A no último domingo, quando empatou com o Fluminense em 2 a 2, o elenco rubro-anil se apresentou na tarde de segunda-feira. Os titulares fizeram um trabalho leve na academia e os que não entraram em campo treinaram no campo do Estádio Dr. Hercílio Luz. Na terça-feira, apesar da chuva, todos os atletas treinaram e ao final da tarde foram para a concentração.

O treinador Waguinho Dias terá o elenco completo para a primeira partida e deverá fazer uma ou duas mudanças no time titular. Ele faz questão de dizer que apesar do acesso, o título é muito importante para todos, tanto comissão, como torcida e também para os atletas. “Nosso pensamento é de conquistar e ser campeão. Isso é importante para a carreira de todos que aqui estão, para a história do clube. Queremos trazer mais um título para a galeria de troféus do Marcílio”, explica. A estratégia do comandante é ir para cima do Metropolitano e buscar um bom resultado em Blumenau, para dar tranquilidade e força para o jogo de volta em casa. “Queremos ir atrás de uma vitória em Blumenau desde o primeiro minuto”, garante.

As equipes se encontram pela terceira vez neste campeonato. No primeiro turno empataram em 3 a 3 jogando em Itajaí, já no Returno o Marcílio Dias venceu por 1 a 0 em Blumenau. Para chegar a grande final, o Marinheiro venceu o Fluminense por 3 a 1 em Joinville e empatou em casa por 2 a 2. Já o Metropolitano foi melhor que o Camboriú, vencendo em casa por 2 a 0 e perdendo em Camboriú pelo placar de 2 a 1.


Fonte: Assessoria de Comunicação