Notícias

Marcílio vence o Barroso e está nas semifinais

02/08/2018

Jogando em casa, o Marcílio Dias venceu o Almirante Barroso por 2 a 0, com gols de Abner e Sabiá, ambos no segundo tempo. O rubro-anil é o segundo colocado na classificação geral e já está matematicamente classificado para as semifinais. A torcida compareceu em bom número e empurrou o Marinheiro rumo a mais uma vitória no Campeonato Catarinense da Série B.

O jogo começou sem muitas oportunidades de gol, com ambas as equipes chegando poucas vezes ao ataque. Em partida disputada, com algumas entradas mais fortes, o Marcílio logo teve duas baixas importantes: Schwenck e Safira saíram de campo com lesão e deram lugar a Léo Ávila e Sabiá.

Na segunda etapa, o Marinheiro voltou mais focado e determinado a sair de campo com a vitória. Precisando do resultado para se manter vivo na competição, o Barroso se jogou ao ataque, dando mais espaço para a criação da equipe do Marcílio Dias. Ao 12 minutos, Wilson Jr. fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Abner marcar. Suportando a pressão do Barroso no segundo tempo, o Marinheiro perdia várias oportunidades de matar o jogo nos contra-ataques até que, aos 48 minutos, Léo Rigo arrancou da defesa pelo lado esquerdo e, da linha de fundo, cruzou para Sabiá marcar e correr para a torcida marcilista. Marcílio 2 a 0.

Com o resultado, o Marinheiro se garantiu nas semifinais pela classificação geral, na qual ocupa a segunda posição, com 30 pontos, um a menos que o Fluminense de Joinville e empatado com o Camboriú. O placar de hoje tirou o Almirante Barroso da briga pelo título do segundo turno. Já o Marcílio Dias depende apenas de si para vencer essa fase.

Faltam apenas duas rodadas para o fim do returno. No domingo, o Marcílio vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano, em briga direta pelo título. Já na quarta-feira, o Marinheiro recebe o Operário de Mafra em casa, fechando sua participação no returno do Campeonato Catarinense da Série B.

Comandado por Waguinho Dias, o Marcílio Dias entrou em campo com: Christofer, Bruno Santos, Igor Brondani, Rogélio e Léo Rigo; Daniel, Arthur Feitosa e Safira (Léo Ávila); Abner, Wilson Júnior (Dandan) e Schwenck (Sabiá).


Fonte: Assessoria de Comunicação