Notícias

Marcílio Dias e Juventus ficam no empate em Itajaí

23/10/2016

Foto: Flavio Roberto/Marcílio Dias

O Marcílio Dias lutou até o fim, teve boas chances de marcar, mas ficou no 0 a 0 com o Juventus na tarde deste domingo, dia 23, no estádio Dr. Hercílio Luz. Além da garra do time em campo, o destaque da tarde ficou para o torcedor marcilista, que mesmo com a equipe já sem chances de classificação, compareceu ao Gigantão das Avenidas para apoiar o clube neste momento de renovação na sua gestão.

A partida foi válida pela sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense. Com o ponto somado, o Marinheiro ocupa a sétima posição na tabela com 16 pontos. No próximo domingo, o rubro-anil enfrenta o Jaraguá fora de casa, às 10h.

O jogo

O técnico Tavinho levou o Marcílio Dias a campo com Alonso, Alexandre, Cristian, Cleyton e Neguete; Mineiro, Thiago Silva, Bruno Renan e Capa; Valério e Thiago Muniz.

A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol, mas foi o Marinheiro quem levou mais perigo à meta adversária. Aos 34 minutos, Thiago Silva foi acionado pela esquerda e cabeceou rente à trave do Juventus. Na sequência, foi a vez de Bruno Renan ganhar da zaga na bola aérea, mas a cabeçada saiu por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Marinheiro começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Alexandre apareceu na área para bater no canto, obrigando o goleiro Dida a fazer grande defesa para o Juventus. Aos 10, foi a vez do visitante assustar. Em chute de fora da área, a bola carimbou o travessão rubro-anil.

O arqueiro do Juventus voltou a salvar o time de Jaraguá do Sul aos 17 minutos. Cleyton aproveitou sobra de escanteio e bateu colocado no canto para mais uma defesa de Dida. Do lado rubro-anil, o goleiro Alonso também mostrou segurança, encaixando chute forte disparado de fora da área.

Com o passar do tempo, o visitante se lançou ao ataque, enquanto o Marcílio Dias começou a explorar os contra-ataques. Na melhor chance do Juventus, Sabiá desviou para fora cruzamento da esquerda.

O técnico Tavinho tirou Thiago Muniz para a entrada de Cássio Lopes. Depois, foi a vez de William Grilo substituir Thiago Silva. As alterações deram fôlego ao Marinheiro, que se manteve bem postado até os minutos finais, não dando muitos espaços ao adversário.

O Juventus ameaçava principalmente nas cobranças de escanteios. Em uma delas, já aos 44 minutos, Sabiá tocou de cabeça para o gol, mas Valério, também de cabeça, salvou o Marcílio Dias em cima da linha.


Fonte: Assessoria de imprensa/Marcílio Dias