Notícias

Federação Catarinense altera protocolos para imprensa em dias de jogos

28/01/2015

A Federação Catarinense de Futebol instituiu o Protocolo de Imprensa para os jogos do Campeonato Catarinense da Série A 2015. A partir de agora, a entidade irá desenvolver o credenciamento e fiscalizar o acesso dos profissionais de imprensa, exclusivamente ao entorno do gramado.

O clube permanece com o seu credenciamento de entrada ao estádio e acesso às cabines de transmissão, que será realizado, respeitando os mesmos prazos da FCF (listados abaixo), através do email: impensa@marciliodias.com.br.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da FCF, o Protocolo de Imprensa tem como objetivos cumprir os horários determinados no regulamento e nos contratos com emissoras detentoras; garantir a viabilidade das entrevistas exclusivas para as emissoras detentoras; identificar e posicionar todas as pessoas do ambiente da partida, inclusive profissionais de imprensa; e padronizar o credenciamento para acesso ao entorno do gramado.

Desta forma, os veículos de comunicação interessados em realizar cobertura jornalística dos jogos do Campeonato Catarinense Série A 2015 deverão encaminhar a solicitação de credenciamento dos profissionais para o e-mail credenciamentofcf@gmail.com, seguindo as respectivas instruções:

1- A solicitação deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes dados:
Partida:
Veículo de Comunicação: / Cidade:
Nome:
Função:
Credencial/Entidade: / Número:

2 - Para cada partida haverá um credenciamento.

3 - Prazos. Os veículos de imprensa deverão enviar as relações respeitando os seguintes prazos:

Jogos realizados de 3ª feira à 5ª feira
Para jogos realizados entre terça-feira e quinta-feira, credenciamento disponível até às 12 horas da data anterior à determinada na tabela para realização da partida.

Jogos realizados sábado e domingos
Para jogos realizados nos finais de semana, sábados e domingos, credenciamento disponível até às 12 horas de sexta-feira (6ª feira).

4 - Na data da partida o credenciamento dos profissionais de imprensa iniciará no prazo de três horas (03 horas) antes do horário determinado para início da partida e encerrará vinte minutos (20 minutos) antes do horário determinado para início da mesma. Eventuais atrasos de profissionais credenciados serão administrados pelo Supervisor da partida.

Observações importantes:
- Obrigatória apresentação da Credencial ACESC/ABRACE/ACEB ;
- Obrigatório uso do colete de imprensa, devidamente fechado.
- Entrevistas com atletas titulares serão viabilizadas somente ao final da 1ª etapa e ao final da partida, na zona mista, ou, na área próxima à entrada dos vestiários. Apenas treinadores e atletas suplentes concederão entrevistas antes da partida e no retorno do intervalo;
- Respeitar a área determinada para posicionamento no entorno do gramado (Atrás das placas publicitárias);
- Não é permitido o uso de bermuda para profissionais de imprensa;
- Não é permitido fumar na área entorno do gramado;
- Não é permitido usar artigos de vestuário contendo apelos comerciais;
- Não é permitido circular de um lado para outro após a definição do sorteio inicial.
- Não é permitido inversão de funções para credenciados.
(Ex: Repórteres de rádio fotografando com telefones ou similares)
- O acesso dos profissionais de imprensa ao estádio obedecerá o artigo 61 do Regulamento Geral das Competições Organizadas pela FCF e segue supervisionado pela ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, entidade de classe que detém a concessão da FCF.


Fonte: Ass. Comunicação